A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) realizou nesta segunda-feira (26/08) um encontro com os gestores das 13 autarquias municipais de ensino superior que compõem o Programa Universidade para Todos em Pernambuco – Proupe. A reunião teve o objetivo de promover uma avaliação de desempenho dos cursos e propor melhoria no ensino nas referidas autarquias. Para o secretário Aluísio Lessa é importante esse tipo de encontro para estimulara integração entre as autarquias, assim como a possibilidade de troca experiências. “Estamos vivendo um momento complicado no cenário nacional, sobretudo na educação. Precisamos nos unir em torno de um objetivo comum e traçar metas”, ponderou. Lessa destacou ainda o esforço do governo de estado em manter a educação como prioridade e o ressaltou a necessidade de capital humano qualificado para compor as vagas no mercado de trabalho, principalmente no setor de tecnologia da Informação. Ao final do encontro foi criada uma comissão das autarquias para discutir a reformular suas políticas de ensino frente as mudanças do mercado. Criação de cursos em conformidade com as demandas de mercado de cada região, qualificação do corpo docente e melhorias na infraestrutura das autarquias foram debatidos no encontro.
A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) realizou nesta segunda-feira (26/08) um encontro com os gestores das 13 autarquias municipais de ensino superior que compõem o Programa Universidade para Todos em Pernambuco – Proupe. A reunião teve o objetivo de promover uma avaliação de desempenho dos cursos e propor melhoria no ensino nas referidas autarquias.
Para o secretário Aluísio Lessa é importante esse tipo de encontro para estimulara integração entre as autarquias, assim como a possibilidade de troca experiências. “Estamos vivendo um momento complicado no cenário nacional, sobretudo na educação. Precisamos nos unir em torno de um objetivo comum e traçar metas”, ponderou.
Lessa destacou ainda o esforço do governo de estado em manter a educação como prioridade e o ressaltou a necessidade de capital humano qualificado para compor as vagas no mercado de trabalho, principalmente no setor de tecnologia da Informação.
Ao final do encontro foi criada uma comissão das autarquias para discutir a reformular suas políticas de ensino frente as mudanças do mercado. Criação de cursos em conformidade com as demandas de mercado de cada região, qualificação do corpo docente e melhorias na infraestrutura das autarquias foram debatidos no encontro.
COMENTÁRIOS