Segmento turístico de Pernambuco grita por socorro. A revelação foi feita pelo deputado William Brigido em pronunciamento na Alepe

Saiba mais informações clicando no link

Durante a sessão plenária remota desta quinta-feira (18), o deputado William Brigido (Republicanos/PE) revelou que a rede hoteleira do Estado grita por socorro. O deputado pediu ajuda as autoridades do governo, no sentido de ampliar o diálogo com os empresários.

“Sei do esforço que o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, tem feito. Assim como também vejo a importância que o governo estadual tem dado ao turismo, mas a pandemia tem sido mais feroz. Hotéis estão fechando, empregos estão sendo perdidos e a economia local sofre grandes perdas. Por isso, estou marcando uma audiência com as autoridades de Pernambuco para entregar uma pauta de reivindicações do setor turístico, explicou o republicano William Brigido.

O setor do turismo no Brasil perdeu R$ 51,5 bilhões em faturamento durante a pandemia de covid-19, entre março e novembro de 2020, segundo levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O prejuízo representa um rombo de 33,4% a menos nas receitas do setor em comparação ao mesmo período de 2019. Em Pernambuco, o cancelamento do carnaval foi uma pancada grande na cadeia produtiva do turismo que deixou de faturar de dois a três bilhões de reais. Afinal de contas, cerca de dois milhões de turistas e excursionistas circulavam pelo Estado nesse período do festa.

“Vamos lutar e buscar novas soluções para manter esse segmento vivo, pois é um dos mais importantes para Pernambuco”, finalizou o deputado William Brigido

COMENTÁRIOS