Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6114
Senador Armando Monteiro será novo Ministro do Desenvolvimento – Blog Ponto de Vista

Senador Armando Monteiro será novo Ministro do Desenvolvimento

Na noite de ontem (20), a presidente Dilma convocou o senador Armando Monteiro para uma reunião no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente, nesta sexta-feira  (21). Ao lado do ministro da Casa Civil, Aloízio Mercadante, a presidente convidou Armando Monteiro para ser o seu mais novo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Com um cargo deste alcance, Armando Monteiro assume o papel de principal interlocutor entre o Governo Federal e o Estado de Pernambuco ao assumir um dos ministérios mais importantes do Brasil. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior tem a missão de formular, executar e avaliar políticas públicas para a promoção da competitividade, do comércio exterior, do investimento e da inovação nas empresas e do bem-estar do consumidor. Ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior estão vinculadas as seguintes entidades: Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA); Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI); Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO); Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX). O Ministério do Desenvolvimento tem como área de competência os seguintes assuntos: política de desenvolvimento da indústria, do comércio e dos serviços, propriedade intelectual e transferência de tecnologia, metrologia, normalização e qualidade industrial,políticas de comércio exterior, regulamentação e execução dos programas e atividades relativas ao comércio exterior, aplicação dos mecanismos de defesa comercial e participação em negociações internacionais relativas ao comércio exterior. Perfil - Armando já foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), sistema sindical patronal da indústria que administra o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). No Estado, foi presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Pernambuco (Simmepe). O senador é casado com a empresária Mônica Guimarães e pai de quatro filhos: mais um Armando, Cecília, Luiz Ignácio e Sophia. Ele é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e em direito pela Faculdade de Direito do Recife. Escrito por Wellington Ribeiro

Senador-Armando-Monteiro

Na noite de ontem (20), a presidente Dilma convocou o senador Armando Monteiro para uma reunião no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente, nesta sexta-feira  (21). Ao lado do ministro da Casa Civil, Aloízio Mercadante, a presidente convidou Armando Monteiro para ser o seu mais novo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Com um cargo deste alcance, Armando Monteiro assume o papel de principal interlocutor entre o Governo Federal e o Estado de Pernambuco ao assumir um dos ministérios mais importantes do Brasil.

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior tem a missão de formular, executar e avaliar políticas públicas para a promoção da competitividade, do comércio exterior, do investimento e da inovação nas empresas e do bem-estar do consumidor.

Ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior estão vinculadas as seguintes entidades:

  • Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA);
  • Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI);
  • Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO);
  • Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES);
  • Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX).

O Ministério do Desenvolvimento tem como área de competência os seguintes assuntos: política de desenvolvimento da indústria, do comércio e dos serviços, propriedade intelectual e transferência de tecnologia, metrologia, normalização e qualidade industrial,políticas de comércio exterior, regulamentação e execução dos programas e atividades relativas ao comércio exterior, aplicação dos mecanismos de defesa comercial e participação em negociações internacionais relativas ao comércio exterior.

Perfil – Armando já foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), sistema sindical patronal da indústria que administra o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). No Estado, foi presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Pernambuco (Simmepe).

O senador é casado com a empresária Mônica Guimarães e pai de quatro filhos: mais um Armando, Cecília, Luiz Ignácio e Sophia. Ele é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e em direito pela Faculdade de Direito do Recife.
Escrito por Wellington Ribeiro

COMMENTS