Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6114
Setur e Empetur entregam o selo Safe Travels a Gravatá e realizam visita técnica ao município – Blog Ponto de Vista

Setur e Empetur entregam o selo Safe Travels a Gravatá e realizam visita técnica ao município

No papel de embaixador do WTTC, o conselho mundial de turismo, o Estado atesta que o destino aderiu a protocolos sanitários para garantir a segurança dos visitantes. Secretária Milu Megale também fez visita técnica a pontos turísticos da região que aguardam melhorias

Padre Joselito Gravatá Waldemar Borges

FOTO: MATHEUS RIBEIRO

Gravatá é a primeira cidade do Agreste pernambucano a receber o selo internacional Safe Travels, entregue pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur. A cerimônia de concessão do título foi realizada na manhã desta terça-feira (3), pela secretária de Turismo de Lazer de Pernambuco, Milu Megale, que entregou a comenda ao prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, e ao vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita. Foi realizada ainda uma visita técnica a pontos turísticos da região.

A cerimônia contou ainda com a presença do deputado estadual Waldemar Borges, da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes; da diretora de Estruturação Turística da Empetur, Socorro Rodrigues, e do diretor de Turismo do município, Patrick Serapião.

“Sabemos da importância turística de Gravatá, que agora ganha esta chancela internacional. O selo Safe Travels transmite aos visitantes de toda parte do mundo que em nosso Estado são cumpridas todas as medidas sanitárias para a retomada segura do segmento”, pontua a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

Desde novembro de 2020, o Estado conta com a chancela do World Travel & Tourism Council (WTTC), sendo considerado destino seguro e estando habilitado para entregar a comenda a empresas e profissionais de turismo e também a municípios. Isso se deu graças à criação dos 13 protocolos sanitários para orientar as atividades do turismo local e do lançamento do Selo Turismo Seguro, desenvolvido pela Setur e a Empetur.

Gravatá recebeu o  selo por obedecer todos os requisitos exigidos pelo Governo do Estado. Entre as obrigações que municípios devem cumprir, estão: adesão de ao menos 10% dos estabelecimentos da localidade ao Selo Turismo Seguro; manter regularidade na fiscalização dos serviços e equipamentos pela Vigilância Sanitária local; possuir no mínimo 20% das empresas locais voltadas ao segmento registradas no Cadastro Nacional do Turismo do Ministério do Turismo, o Cadastur, entre outros requisitos.

Além dos destinos turísticos, empresas de turismo em geral e equipamentos pernambucanos podem solicitar gratuitamente o selo internacional do WTTC. Mais informações sobre os selos pelo e-mail: selope@setur.pe.gov.br ou pelo WhatsApp: 81 99362-8875.

VISITA TÉCNICA

A secretária Milu Megale e equipe realizaram ainda visita técnica a alguns pontos turísticos do município. A primeira parada foi o pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, onde foram apresentadas as áreas de eventos e de apresentações teatrais. Logo após, a comitiva seguiu para o Alto do Cruzeiro para conhecer a Escadaria da Felicidade e o pátio do Cristo Redentor, um dos locais mais visitados pelos turistas na região, que exibe imensa estátua de Jesus Cristo.

“O objetivo desse encontro é voltar o olhar para os pontos turísticos de Gravatá: em especial, ao Alto do Cruzeiro. Estamos apresentando um projeto de revitalização do espaço, que deverá ocorrer em etapas, mas já queremos dar o primeiro passo, juntamente com a Secretaria de Turismo do Estado”, destacou o prefeito gravataense.

A ideia é requalificar os dois espaços, tornando-os mais integrados à vida da comunidade e também mais confortáveis e atrativos para os visitantes que chegam ao município. Na ocasião, o prefeito entregou à gestora do Turismo Estadual projeto que contempla a Escada da Felicidade para apreciação.

COMMENTS