Sileno acompanha último dia de funcionamento de hospital fechado pelo Governo Raquel/Priscila

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Sileno Guedes Hospital de Retaguarda em Neurologia Recife

Deputado Sileno Guedes (PSB) – Foto: Wesley D’Almeida

O deputado Sileno Guedes (PSB) segue abraçando a luta para reverter a decisão do governo de Raquel Lyra (PSDB) e Priscila Krause (Cidadania) pelo fechamento do Hospital de Retaguarda em Neurologia, no Recife. Nesta sexta (30), data definida pela atual gestão para encerrar as atividades no local, o parlamentar esteve na unidade e lamentou a falta de atenção aos apelos da sociedade. Lá viu um cenário desolador, com enfermarias sem pacientes e equipamentos e a placa do hospital já sendo retirada.

“É lamentável que os vários apelos feitos pela população, pela sociedade civil organizada e por nós que estamos na Assembleia Legislativa sigam sendo ignorados por este governo. A atual gestão poderia, por exemplo, desapropriar este prédio, como fez com o Colégio Americano Batista com apenas um mês de governo. Assim, incorporaria ao Estado um hospital que já está pronto e que poderia seguir atendendo os pacientes de neurologia. É absurdo que o Governo de Pernambuco feche hospitais”, criticou Sileno.

Deputado Sileno Guedes Hospital de Retaguarda em Neurologia Recife

Desde que veio à tona, a medida provocou posicionamentos contrários de entidades como o Conselho Regional de Medicina (Cremepe). Já na Assembleia Legislativa, uma audiência pública foi promovida na Comissão de Saúde e Assistência Social, por solicitação de Sileno, para aprofundar os debates sobre as justificativas da Secretaria de Saúde. Outra frente é a ação judicial apresentada pelo deputado Rodrigo Farias (PSB) e por Sileno, ainda em tramitação, para impedir o fechamento do hospital.

COMENTÁRIOS