Sileno Guedes e Rodrigo Farias propõem voto de aplauso pelo sucesso do Carnaval do Recife

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Recife Marco Zero Carnaval
Os deputados estaduais Sileno Guedes e Rodrigo Farias, do PSB, estão requerendo à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um voto de aplauso à Prefeitura do Recife pelo sucesso na condução do Carnaval 2023. A gestão municipal, sob comando do prefeito João Campos (PSB), promoveu uma festa histórica, com 44 polos descentralizados, programação composta massivamente por artistas da terra e público de 2,7 milhões de foliões, um recorde de participantes.

“Foi um Carnaval de números superlativos, com R$ 2 bilhões injetados na economia, 50 mil postos de trabalho gerados e muita preocupação também com o social, com a limpeza urbana, com a inclusão e com o acesso amplo e gratuito de toda a população e dos visitantes. Toda a equipe da Prefeitura do Recife, representada pelo prefeito João Campos, merece reconhecimento pelo sucesso desse carnaval da retomada, após dois anos sem a folia devido à pandemia”, avalia Sileno, que é líder do PSB na Alepe.

Conforme balanço divulgado pela Prefeitura do Recife e registrado pelos parlamentares do PSB nos requerimentos, o Carnaval teve forte organização não só nas áreas relativas à cultura e ao turismo, mas também na salvaguarda de serviços essenciais. Na segurança, a Guarda Civil Municipal contou com 3.494 agentes, 60 viaturas e quatro motocicletas, além de 45 câmeras só no Bairro do Recife. Na saúde, foram escalados dois mil profissionais, 36 ambulâncias e 40 motolâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na limpeza urbana, 1,2 mil trabalhadores entraram em ação, recolhendo 417 toneladas de lixo.

Ainda segundo os parlamentares do PSB, a prefeitura também se destacou na comunicação com a TV Conecta Recife, recém-criada pela gestão de João Campos e estreante em sua cobertura momesca. Com uma equipe de 30 pessoas, a emissora pública levou imagens do Carnaval do Recife para mais de 30 países, contribuindo para divulgar a cultura da cidade e de Pernambuco.

COMENTÁRIOS