Presidente estadual do PSB destaca que reeleição dos atuais deputados federais do partido é prioridade
Com as regras para as próximas eleições praticamente definidas, em reunião com o líder da bancada do PSB na Câmara Federal, o deputado Danilo Cabral, o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, reafirmou o compromisso da legenda com a manutenção da atual bancada socialista. O dirigente pontuou que quadros orgânicos e com histórico de lealdade ao PSB sempre serão prioridade na esfera interna. Sileno ainda pontuou que é preciso respeitar a convivência entre os representantes do partido a fim de manter a unidade sigla.
“Como presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro declaro que a nossa bancada federal na Câmara dos Deputados é integrada por militantes socialistas de longa data, orgânicos, com uma luta sem tréguas em defesa dos valores do partido. Em razão disso, será prioridade para o PSB de Pernambuco a renovação dos seus mandatos, sem descuidar também daqueles que, vindo para o PSB ou que nele já se encontrem, venham para contribuir com a unidade partidária, lealdade e respeito à convivência interna”, destacou Sileno.
O presidente estadual frisou que quem se conduzir contrariamente a esses princípios, não encontrará ambiente nem respaldo na nossa legenda para disputar as eleições em 2022 e certamente não terão lugar no PSB. “O espírito público e coletivo, são ingredientes fundamentais para as vitórias políticas e eleitorais do nosso partido e não abriremos mão disso”, finalizou, em sinal de cautela com aqueles que já possuem um histórico de trabalho em cidades pernambucanas.
Vale lembrar que recentemente surgiu a informação de que os deputados federais do PSB Danilo Cabral, Tadeu Alencar, Felipe Carreras, Milton Coelho e Gonzaga Patriota estariam incomodados com o crescimento da candidatura de Clodoaldo Magalhães a deputado federal. Inclusive parte destes parlamentares teriam se queixado a Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB. Além de Clodoaldo, apresentam candidaturas competitivas à Câmara Federal Eriberto Rafael e Guilherme Uchôa Júnior, dois quadros que devem ingressar no ninho socialista em breve.
COMENTÁRIOS