Sileno Guedes rebate Clarissa Tércio

Sileno Guedes rebate Clarissa Tércio

“Clarissa Tércio demonstra total falta de conhecimento da realidade do Estado”, dispara Sileno Guedes

Em resposta à matériaDeputada solicita iniciativas voltadas à proteção de crianças e adolescentes”, divulgada ontem (27) no Blog Ponto de Vista, onde a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) acusa o Governo do Estado de negligenciar sobre o assunto, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, enviou nota rebatendo a parlamentar é aproveitou para elencar o trabalho desenvolvido pela pasta em Pernambuco. Confira:

NOTA

“Ao solicitar que o Governo de Pernambuco realize uma campanha voltada para o cuidado com as crianças e adolescentes, como fez nesta quarta-feira na tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Clarissa Tércio demonstra total falta de conhecimento da realidade do Estado. No mesmo dia em que a parlamentar realizava o seu pronunciamento, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social Criança e Juventude dava o pontapé inicial em mais uma campanha do Programa Atenção Redobrada, que existe desde 2011 e que foi mantido na gestão do governador Paulo Câmara. Já no seu primeiro ano de criação, a iniciativa obteve o reconhecimento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) pelos avanços produzidos na proteção de crianças e adolescentes. Foi também o único programa brasileiro entre as dez melhores práticas contra o trabalho infantil, selecionado pela Rede Latino Americana contra o Trabalho Infantil.

Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude realiza ação do Programa Atenção Redobrada no município de Bezerros

Em uma busca rápida no site da secretaria, é possível encontrar informações sobre o Programa, que desenvolve ações de prevenção, articulação, sensibilização e enfrentamento ao trabalho infantil, à exploração sexual, ao consumo de substâncias psicoativas e a venda de bebidas alcoólicas, situação de rua e outras violações de direitos a crianças e adolescentes.

Durante os principais festejos do calendário estadual, como o Carnaval, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude realiza campanhas com o objetivo de alertar a população sobre a violação dos direitos desse grupo. O pontapé da ação este ano foi realizado nesta quarta-feira, em
Bezerros, um dos maiores polos carnavalescos do Estado , com a capacitação de técnicos que irão atuar lá e também nos municípios de Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Catende, Pesqueira, Buíque e Lagoa dos Gatos. Destacamos ainda que, ontem e hoje, equipes da SDSCJ distribuíram materiais informativos e realizaram a abordagem educativa em pontos principais do Recife. Além do fornecimento de material informativo e das capacitações coordenadas nos municípios, a Secretaria Executiva de Políticas para a Criança e Juventude, junto ao programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), realiza, durante a semana pré-carnavalesca, ação diretamente com a rede hoteleira, restaurantes, estabelecimentos comerciais e taxistas para conscientização sobre o assunto.

Antes de abordar uma temática, é importante que a deputada esteja atenta às notícias e ações realizadas no nosso Estado. Uma busca rápida nos portais oficiais e principais veículos de comunicação pode contribuir para este processo.”

Sileno Guedes
Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude

COMENTÁRIOS