Sileno propõe que secretários detalhem na Alepe como empréstimo de R$ 3,4 bilhões será aplicado

Saiba mais informações clicando no link

Sileno Guedes (PSB)

Sileno Guedes (PSB) – Foto: Wesley D’Almeida

O líder do PSB na Assembleia Legislativa (Alepe), deputado Sileno Guedes, propôs, nesta quarta-feira (19), que secretários estaduais sejam convidados a detalhar como serão aplicados os recursos oriundos do empréstimo de R$ 3,4 bilhões que o Governo de Pernambuco pretende contratar. O intuito é aprofundar as discussões antes da votação do projeto de lei que autoriza a solicitação do crédito. A matéria tramita em regime de urgência na Alepe e deve ser apreciada na próxima semana.

A expectativa é de que sejam convidados os secretários da Fazenda, Wilson José de Paula, de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, Fabrício Marques, e de Mobilidade e Infraestrutura, Evandro Avelar, o que abrange áreas sobre as quais, segundo Sileno, ainda não houve detalhamento acerca de como os recursos do empréstimo serão utilizados.

Sileno Guedes (PSB) - Foto: Wesley D'Almeida

Sileno Guedes (PSB) – Foto: Wesley D’Almeida

“Na vinda da governadora a esta casa, ela tratou de forma superficial o projeto, até porque o momento não era adequado para que houvesse um aprofundamento maior. Falou-se de um montante a ser destinado para a segurança pública e outro para saneamento, mas não houve detalhamento sobre outras áreas, como estradas. Entendemos ser importante que, antes de esta casa votar esse projeto, os secretários expliquem quais serão suas prioridades na aplicação desses recursos”, disse Sileno.

A proposta do deputado foi apresentada na reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Alepe e acolhida pelo colegiado. A ideia é que a apresentação dos secretários ocorra de forma conjunta, na próxima terça (25), com a participação dos membros dessa e de outras duas comissões – Constituição, Legislação e Justiça e Administração Pública –, o que ainda será discutido com a direção desses colegiados.

COMENTÁRIOS