Silvio Costa Filho quer explicações do Governo Federal sobre corte de 87% na doação de leite para famílias do NE

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Silvio Costa Filho

A informação de que o Governo Federal cortou em 87% a doação de leite para famílias do Nordeste que vivem na miséria em 2022 foi rechaçada pelo deputado federal Silvio Costa Filho. Nesse sábado, ao tomar conhecimento da informação, Silvio Filho anunciou que vai cobrar explicações do Governo Federal.

“Vamos protocolar um pedido de informação junto ao Governo Federal para entender o que se justifica uma redução tão drástica como essa prejudicando as famílias nordestinas e do Norte e Nordeste de Minas Gerais mais humildes. Isso é injustificável”, disse o deputado.

“É fundamental, nesse momento que o Brasil tem mais de 30 milhões de famílias que não conseguem fazer as três refeições ao longo do dia, que os programas sociais, a exemplo do Leite, possam funcionar em sua plenitude, tendo em vista o aparato social que é fundamental para ajudar as famílias brasileiras”, complementou Silvio Filho.

A distribuição de leite às famílias em extrema pobreza pelo programa Alimenta Brasil (antigo PAA, Programa de Aquisição de Alimentos) é uma das principais ações do Governo para combater a miséria no Nordeste brasileiro e Minas Gerais, que também foi alvo da escassez.

A redução de 87% na distribuição de litros está relacionado ao período de janeiro e agosto, e se compara ao mesmo período do ano passado.

No Brasil, a entrega de leite para as famílias é executada apenas no território da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), que abrange os nove estados da região Nordeste e o norte e nordeste de Minas Gerais.

COMENTÁRIOS