Simão Durando anuncia antecipação do décimo terceiro e injeta R$ 79 milhões na economia de Petrolina

Saiba mais informações clicando no link

Simão Durando Prefeitura de Petrolina
Cerca de 12 mil servidores efetivos, contratados e comissionados, além dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Petrolina receberão os pagamentos do salário de dezembro e da segunda parcela do 13º de forma antecipada. O anúncio foi feito pelo prefeito Simão Durando, nesta quarta-feira (7). A segunda parcela do décimo já está prevista para a próxima sexta-feira, dia 9 de dezembro e no dia 21 de dezembro será realizado o pagamento da folha salarial.

Com isso, serão injetados cerca de R$ 79 milhões na economia da cidade no período de fim de ano. Desde 2017 a prefeitura tem adotado a prática de antecipar o décimo terceiro em duas parcelas, no meio do ano e em dezembro. De acordo com o prefeito, além de manter o compromisso de garantir a remuneração dos trabalhadores em dia, o pagamento de forma antecipada aquece a economia local.

Isso é resultado de organização, planejamento e responsabilidade financeira. Temos uma política de valorização permanente dos servidores municipais e a antecipação do pagamento do décimo-terceiro e do salário de dezembro do funcionalismo é uma ação que faz parte deste contexto, além disso há uma injeção de dinheiro na economia local. Nessa época, as vendas tradicionalmente crescem por conta das festas de final de ano e essa antecipação, sem dúvida, fará com que o comércio tenha um acréscimo na receita“, destaca o prefeito.

COMENTÁRIOS