Simão Durando entrega seis ambulâncias sociais e renova 50% da frota em Petrolina

Saiba mais informações clicando no link

Simão Durando Petrolina Prefeitura de Petrolina Fernando Filho Ambulâncias

Mais um reforço para a saúde de Petrolina. Nesta quinta-feira (13), o prefeito Simão Durando entregou à população seis novas ambulâncias sociais para o transporte de pacientes do município. Além disso, foram adquiridos também três carros para fortalecer os serviços de saúde que fazem parte da Atenção Especializada na cidade, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS’s) e a Policlínica. O ato simbólico de entrega contou com a presença do deputado federal Fernando Filho.

Fruto de emenda parlamentar de Fernando Filho, do ex-senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado Pastor Eurico, foi investido R$ 1,3 milhão para a renovação de 50% da frota do transporte social na cidade. Em 2017, o município tinha cinco carros sucateados. Atualmente, são 13 novas ambulâncias e 1 van. A partir de agora, serão realizados os trâmites para emplacamento e seguro, para num prazo de 20 dias, os veículos iniciarem os atendimentos.

“A saúde é, sem dúvida, a prioridade principal do nosso governo. Essa entrega vem para somar os mutirões de exames e cirurgias com o investimento de R$ 6 milhões que anunciamos recentemente, as reformas das unidades básicas de saúde, a construção do Centro de Referência em Saúde da Criança e do Adolescente, entre tantos investimentos voltados para essa área. Estamos felizes em avançar no cuidado com as pessoas garantindo à população uma saúde pública de qualidade” destacou o prefeito Simão Durando.

Serviço:

A Secretaria de Saúde atende, por mês, uma média de 2.200 pessoas através do serviço de ambulância social, o veículo busca o paciente em casa e o transporta até a unidade hospitalar ou clínica para atendimento ou tratamento contínuo. O trabalho desenvolvido no município tem como objetivo garantir a assistência ao qual a pessoa necessita, assegurando as condições para o cumprimento do atendimento.

Entre os serviços atendidos pela ambulância social estão: pacientes que realizam hemodiálise, fisioterapia, quimioterapia, alta hospitalar de pacientes acamados, troca de sonda, curativo, viagens para fora do domicílio através do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), entre outros atendimentos. Os agendamentos para que a ambulância possa buscar o paciente no domicílio ou no hospital, são feitos através do telefone (87) 3863-Fotos: Erlan Alexandre

COMENTÁRIOS