Simone Santana cobra piso da enfermagem em Ipojuca

A deputada estadual Simone Santana usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (10), para defender o pagamento do piso salarial da enfermagem. A parlamentar argumentou que municípios com verba suficiente para garantir o piso reivindicado pela categoria podem se adiantar à formalização do direito, que está suspenso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Simone citou Ipojuca como exemplo de município que já pode garantir o piso salarial da enfermagem. “A Câmara Municipal devolveu, há um mês, mais de R$ 5,5 mi aos cofres do município. Com esse dinheiro que o Legislativo economizou em 2022, é possível garantir o início do pagamento do piso dos profissionais de enfermagem que atuam na rede municipal de saúde. Essa foi a destinação sugerida pelos vereadores à Prefeitura do Ipojuca quando o dinheiro foi entregue ao Executivo”, justifica a parlamentar A deputada afirmou, ainda, que além desse recurso enviado pela Câmara, Ipojuca conta com uma das maiores arrecadações do estado. “O cofre municipal é grande o suficiente para garantir um salário digno a todos os profissionais da enfermagem. Por isso, não há razão para Ipojuca esperar a aprovação do piso em Brasília para começar o pagamento”, declara.

Simone Santana cobra piso da enfermagem em Ipojuca

A deputada estadual Simone Santana usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (10), para defender o pagamento do piso salarial da enfermagem. A parlamentar argumentou que municípios com verba suficiente para garantir o piso reivindicado pela categoria podem se adiantar à formalização do direito, que está suspenso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Simone citou Ipojuca como exemplo de município que já pode garantir o piso salarial da enfermagem.

“A Câmara Municipal devolveu, há um mês, mais de R$ 5,5 mi aos cofres do município. Com esse dinheiro que o Legislativo economizou em 2022, é possível garantir o início do pagamento do piso dos profissionais de enfermagem que atuam na rede municipal de saúde. Essa foi a destinação sugerida pelos vereadores à Prefeitura do Ipojuca quando o dinheiro foi entregue ao Executivo”, justifica a parlamentar

A deputada afirmou, ainda, que além desse recurso enviado pela Câmara, Ipojuca conta com uma das maiores arrecadações do estado. “O cofre municipal é grande o suficiente para garantir um salário digno a todos os profissionais da enfermagem. Por isso, não há razão para Ipojuca esperar a aprovação do piso em Brasília para começar o pagamento”, declara.

COMENTÁRIOS