Simone Santana comemora envio de soro antiofídico para Palmares

Saiba mais informações clicando no link


O acesso ao soro antiofídico no Hospital Regional de Palmares é uma demanda da população da Mata Sul diante da frequência de acidentes com cobras na região, sobretudo na área rural. Nesta quarta-feira (10), a deputada Simone Santana anunciou que este pleito de seu mandato será atendido pela Secretaria Estadual de Saúde ainda nesta quinta (11).

A parlamentar informou que os funcionários da unidade de saúde estão sendo treinados para administrar o soro, que deve ser aplicado na pessoa ferida com urgência após a picada da serpente. “Com o soro ao alcance do profissional de saúde, vidas serão salvas. Estamos felizes com esta medida do Governo do Estado, que atendeu nosso pleito”, afirmou Simone.

Em maio deste ano, o vereador de Palmares Júnior Leão enviou ao gabinete da parlamentar um ofício de número 14/2021 solicitando intervenção da deputada junto à Secretaria de Saúde de Pernambuco. Com o documento em mãos, a parlamentar discursou em reunião plenária na Assembleia Legislativa sobre o tema e, em seguida, esteve no gabinete do secretário André Longo para reivindicar o envio do soro ao hospital regional, que atende a pacientes de toda a Mata Sul.

COMENTÁRIOS