Simone Santana participa de dia histórico em Perpétuo Socorro, distrito de Alagoinha

Saiba mais informações clicando no link

Um grande sonho da população de Perpétuo Socorro, em Alagoinha, está mais perto de se realizar. A deputada estadual Simone Santana, aliada do prefeito Uilas Leal, participou do pontapé inicial para a pavimentação da VPE-211, mais conhecida como a “estrada de Socorro”, que liga o distrito ao centro do município. O calçamento dos 12,5km de chão vai facilitar o deslocamento das pessoas e o escoamento da produção local.

A ação fez parte da série de agendas que o governador Paulo Camara vem fazendo pelas regiões do estado. Em Alagoinha, o socialista também assinou dois convênios do Programa Força Local no município.

Um dos projetos é voltado para a cadeia produtiva de caprinocultura e totaliza R$ 223,3 mil investidos. Serão beneficiados cinco associações comunitárias e a Cooperativa de Beneficiamento de leite de Laje do Carrapicho (COOBELAC), cujo trabalho Simone Santana acompanha de perto. “Os arranjos produtivos locais são fortes em Alagoinha e a COOBELAC é um bom exemplo disso. Admiro a história e a força desses pequenos produtores e produtoras”, afirma a parlamentar.

Simone participou também da inauguração da nova rede de abastecimento de água em Vila Pindoba e Periperi. “Com água na torneira, caminhos pavimentados e economia local valorizada, ninguém segura o povo de Alagoinha”, declarou.

COMENTÁRIOS