Simone Santana repudia declarações de Bolsonaro em apologia ao turismo sexual

Simone Santana repudia declarações de Bolsonaro em apologia ao turismo sexual

“Machismo e homofobia infelizmente ainda são uma realidade brasileira. Todos os dias, pessoas morrem por causa disso.  Repudiamos a declaração do presidente Jair Bolsonaro, que simultaneamente reforça o ódio contra os homossexuais e incentiva a exploração e o abuso sexual contra as brasileiras. Nas palavras do chefe de Estado, “o Brasil não pode ser um país do mundo gay”, mas “quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”.  Essa é a mensagem que o presidente do Brasil manda ao mundo. Como se as mulheres brasileiras estivessem à disposição de quem quiser vir ao Brasil com o intuito de fazer turismo sexual. Afirmações como essas já são aviltantes quando ditas por cidadãos comuns, mas ganham ainda mais força quando partem do presidente da República, eleito para proteger a vida de todos os brasileiros e todas as brasileiras. Sem exceção.  É preciso chamar à responsabilidade o indivíduo que ocupa o mais alto cargo da República. Não se pode governar o Brasil com a postura inconsequente com a qual tem se comportado Jair Bolsonaro.” Simone Santana Deputada Estadual Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco 

“Machismo e homofobia infelizmente ainda são uma realidade brasileira. Todos os dias, pessoas morrem por causa disso. 

Repudiamos a declaração do presidente Jair Bolsonaro, que simultaneamente reforça o ódio contra os homossexuais e incentiva a exploração e o abuso sexual contra as brasileiras.

Nas palavras do chefe de Estado, “o Brasil não pode ser um país do mundo gay”, mas “quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”. 

Essa é a mensagem que o presidente do Brasil manda ao mundo.

Como se as mulheres brasileiras estivessem à disposição de quem quiser vir ao Brasil com o intuito de fazer turismo sexual.

Afirmações como essas já são aviltantes quando ditas por cidadãos comuns, mas ganham ainda mais força quando partem do presidente da República, eleito para proteger a vida de todos os brasileiros e todas as brasileiras. Sem exceção. 

É preciso chamar à responsabilidade o indivíduo que ocupa o mais alto cargo da República.

Não se pode governar o Brasil com a postura inconsequente com a qual tem se comportado Jair Bolsonaro.”

Simone Santana

Deputada Estadual

Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco 

COMENTÁRIOS