Sindicato da Advocacia elege a primeira diretoria da história com advogados militantes do cais ao sertão de Pernambuco

Em uma demonstração de compromisso com o interior e valorização da jovem advocacia, a Dra. Fernanda Resende foi reeleita, juntamente com outros 34 diretores, para a presidência do Sindicato Estadual dos Advogados de Pernambuco (SINDAPER) para o triênio 2024-2026. A eleição ocorreu na última sexta-feira (11) e marca um momento de engajamento na luta pelos direitos e interesses da classe. A Dra. Fernanda Resende, renomada professora e advogada com vasta experiência, conseguiu demonstrar através da formação de chapa única, composta por advogados militantes do cais ao sertão, a sua promissora liderança à frente do SINDAPER. Um dos pilares centrais de sua plataforma é o compromisso com a efetivação do piso salarial da categoria, buscando assegurar remunerações justas e dignas para a advocacia pernambucana, em especial aos advogados e advogadas que acabam de entrar na profissão. Além disso, a Dra. Fernanda Resende ressalta sua intenção de manter uma interlocução constante com o Poder Judiciário. Essa abordagem visa a otimização a agilidade na resolução de casos e o aprimoramento da relação entre advogados e magistrados, fatores que são cruciais para a eficácia do sistema de Justiça como um todo. Outro pilar destacado pela nova diretoria é a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia. A Dra. Fernanda entende que “o respeito às prerrogativas profissionais é fundamental para garantir que a Advocacia possa desempenhar seu papel de maneira independente e assertiva, fazendo com que o acesso à Justiça não seja um privilégio, mas um direito assegurado a todos os cidadãos.” Por fim, a presidente eleita ressalta a importância do combate ao exercício irregular da profissão. A atuação enérgica contra o exercício ilegal da advocacia visa não apenas preservar a qualidade do serviço prestado à sociedade, mas também salvaguardar a reputação da profissão e dos profissionais comprometidos com a ética e a legalidade.

Dra. Fernanda Resende
Em uma demonstração de compromisso com o interior e valorização da jovem advocacia, a Dra. Fernanda Resende foi reeleita, juntamente com outros 34 diretores, para a presidência do Sindicato Estadual dos Advogados de Pernambuco (SINDAPER) para o triênio 2024-2026. A eleição ocorreu na última sexta-feira (11) e marca um momento de engajamento na luta pelos direitos e interesses da classe.

A Dra. Fernanda Resende, renomada professora e advogada com vasta experiência, conseguiu demonstrar através da formação de chapa única, composta por advogados militantes do cais ao sertão, a sua promissora liderança à frente do SINDAPER.

Um dos pilares centrais de sua plataforma é o compromisso com a efetivação do piso salarial da categoria, buscando assegurar remunerações justas e dignas para a advocacia pernambucana, em especial aos advogados e advogadas que acabam de entrar na profissão.

Além disso, a Dra. Fernanda Resende ressalta sua intenção de manter uma interlocução constante com o Poder Judiciário. Essa abordagem visa a otimização a agilidade na resolução de casos e o aprimoramento da relação entre advogados e magistrados, fatores que são cruciais para a eficácia do sistema de Justiça como um todo.

Outro pilar destacado pela nova diretoria é a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia. A Dra. Fernanda entende que “o respeito às prerrogativas profissionais é fundamental para garantir que a Advocacia possa desempenhar seu papel de maneira independente e assertiva, fazendo com que o acesso à Justiça não seja um privilégio, mas um direito assegurado a todos os cidadãos.”

Por fim, a presidente eleita ressalta a importância do combate ao exercício irregular da profissão. A atuação enérgica contra o exercício ilegal da advocacia visa não apenas preservar a qualidade do serviço prestado à sociedade, mas também salvaguardar a reputação da profissão e dos profissionais comprometidos com a ética e a legalidade.

COMENTÁRIOS