Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6114
SINPOL-PE aponta falta de avanços mais significativos no programa Juntos Pela Segurança – Blog Ponto de Vista

SINPOL-PE aponta falta de avanços mais significativos no programa Juntos Pela Segurança

Saiba mais informações clicando no link

O SINPOL-PE expressou sua insatisfação com relação ao programa “Juntos Pela Segurança”, lançado pelo Governo de Pernambuco nesta segunda-feira (31), no Centro de Convenções, em Olinda. As expectativas não foram atendidas, uma vez que esperavam anúncios mais concretos e significativos, principalmente sobre a pauta dos Policiais Civis.

“Nós esperávamos mais do projeto “Juntos Pela Segurança”, lançado pelo Governo de Pernambuco. Porém, na apresentação não vimos o anúncio de medidas mais concretas, embora a governadora tenha reafirmado compromisso com varios pontos de nossas reivindicações, como estrutura, cuidado com a saúde mental e necessidade urgente de efetivo. Vimos apenas a divulgação de concurso com vagas muito aquém das necessidades reais”, afirma o Presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti.

No plano apresentado hoje há o compromisso do Governo em discutir e construir um projeto de segurança pública até setembro ou outubro, mas que, na nossa visão, isso deveria ter sido priorizado antes do lançamento. Mesmo assim, reconhecemos o intuito do projeto, porém, diante de toda desassistência e falta de valorização histórica da base da Policia Civil, não podemos esperar.

Agora, cabe a nós cobrarmos e pressionar o Governo para valorizar o Policial Civil. Não podemos deixar o Governo empurrar nossa justa valorização com a barriga, nem permitir que continuemos com essa absurda falta de efetivo, de estrutura e, acima de tudo, de valorização salarial. Por isso que nossa passeata no dia 28 de agosto com a possibilidade de decretar uma operação padrão têm que ser extremamente forte. O nosso grito de indignação como Policiais precisa ser ouvido não só internamente, mas também nas delegacias e nas ruas, de forma coordenada e firme. Entretanto, firmeza não significa intransigência. Buscamos, sim, diálogo para a valorização de nossa categoria. E nossa união é fundamental para alcançarmos qualquer valorização almejada”, finaliza Rafael Cavalcanti.

COMMENTS