Sirinhaém avança e reduz para 65 anos a idade mínima para vacinação

Saiba mais informações clicando no link

Destaque em Pernambuco pelo combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Sirinhaém segue avançando no combate ao novo coronavírus. Desde a semana passada, idosos que estão na faixa etária dos 65 aos 69 anos já estão incluídos na campanha de vacinação. A busca ativa da população por parte de equipes da Secretaria Municipal de Saúde tem sido uma estratégia importante para garantir o ritmo acelerado com que Sirinhaém vem conduzindo a imunização.

Na última quarta-feira, a prefeita Camila Machado lançou mais um instrumento para intensificar a vacinação no município, o Centro de Imunização SiriVacina. O novo espaço foi, inclusive, destaque de reportagem da TV Clube sobre a estratégia de Sirinhaém no combate e na prevenção ao coronavírus.

Apesar da vacina ser a única saída definitiva para a pandemia de COVID-19, a secretária de Saúde, Leidjane Virães, destaca a importância da adesão da população às medidas de proteção para conter o avanço do coronavírus. O Governo Municipal tem se empenhado em dialogar com a população sobre os desafios da pandemia e as maneiras de se manter seguro do vírus. Para isso, conta com barreiras sanitárias e ações educativas distribuídas ao longo do município.

Segundo Camila Machado, é esperado que, com a chegada de novas doses do Governo Federal e da Frente Nacional de Prefeitos, Sirinhaém possa seguir oferecendo uma cobertura de imunização cada vez maior sobre a população. Até o momento, Sirinhaém comemora a marca de 3.944 doses de vacinas recebidas.

COMENTÁRIOS