Sirinhaém – Banho de Argila na Praia de Guadalupe recebe fiscalização

Sirinhaém – Banho de Argila na Praia de Guadalupe recebe fiscalização

Parada obrigatória para aqueles que visitam a Praia de Guadalupe, em Sirinhaém, o local onde acontece o famoso Banho de Argila recebeu, neste sábado (18/03), a visita de uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Sirinhaém (SEMA). A visita teve por objetivo realizar o cadastramento dos pequenos comerciantes que atuam naquela área, além de ordenar as atividades lá desenvolvidas com o propósito de garantir a preservação do Meio Ambiente e a segurança dos visitantes. A equipe que participou da ação foi composta pelo secretário Alfredo Ferraz e pelos colaboradores Indielle, Clécia, Raul e Gisélia. Durante a operação, foram identificados e cadastrados 54 pequenos comerciantes, sendo 15 que trabalham com barracas de bebidas e alimentos, 32 pontos de vendas de produtos de argila e ainda 7 vendedores ambulantes de cocadas e sequilhos. A secretaria também identificou a origem desses pequenos comerciantes, momento em que constatou que 27 deles são residentes do município de Sirinhaém, enquanto que 15 moram em Rio Formoso, 10 em Tamandaré e 2 em Barreiros. Quanto às irregularidades encontradas, os funcionários da prefeitura constataram a atracação de embarcações sem a devida proteção nas âncoras colocadas na praia, o que põe em risco a integridade física dos banhistas. Para estabelecer normas que garantam o desenvolvimento sustentável neste ponto turístico que só neste sábado registrou a visita de mais de 2 mil pessoas, o secretário Alfredo Ferraz convocou a todos os envolvidos na exploração comercial do local a participarem em breve de uma reunião.

Parada obrigatória para aqueles que visitam a Praia de Guadalupe, em Sirinhaém, o local onde acontece o famoso Banho de Argila recebeu, neste sábado (18/03), a visita de uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Sirinhaém (SEMA).

A visita teve por objetivo realizar o cadastramento dos pequenos comerciantes que atuam naquela área, além de ordenar as atividades lá desenvolvidas com o propósito de garantir a preservação do Meio Ambiente e a segurança dos visitantes. A equipe que participou da ação foi composta pelo secretário Alfredo Ferraz e pelos colaboradores Indielle, Clécia, Raul e Gisélia.

Durante a operação, foram identificados e cadastrados 54 pequenos comerciantes, sendo 15 que trabalham com barracas de bebidas e alimentos, 32 pontos de vendas de produtos de argila e ainda 7 vendedores ambulantes de cocadas e sequilhos. A secretaria também identificou a origem desses pequenos comerciantes, momento em que constatou que 27 deles são residentes do município de Sirinhaém, enquanto que 15 moram em Rio Formoso, 10 em Tamandaré e 2 em Barreiros.

Quanto às irregularidades encontradas, os funcionários da prefeitura constataram a atracação de embarcações sem a devida proteção nas âncoras colocadas na praia, o que põe em risco a integridade física dos banhistas. Para estabelecer normas que garantam o desenvolvimento sustentável neste ponto turístico que só neste sábado registrou a visita de mais de 2 mil pessoas, o secretário Alfredo Ferraz convocou a todos os envolvidos na exploração comercial do local a participarem em breve de uma reunião.

COMENTÁRIOS