SIRINHAÉM – Camila Machado encerra primeiro mês com muitos resultados

Saiba mais informações clicando no link

A prefeita Camila Machado (PP), que está em seu primeiro mandato à frente do governo de Sirinhaém, encerrou seu primeiro mês na prefeitura com muito trabalho feito. Para alguns interlocutores, o clima de empolgação com que Camila Machado foi eleita tem se mantido com sua presença constante junto à população. Ela vem realizando um trabalho ativo nas redes sociais com o objetivo de aproximar o cotidiano da prefeitura da população.

Um dos principais fatores que tem contribuído para manter sua ampla popularidade no município é a forma com que vem gerindo a saúde pública desde o primeiro momento, em que nomeou uma equipe técnica e experiente liderada por Leidjane Virães Neta. Também chamou atenção a transparência e a destreza com que Camila vem conduzindo o enfrentamento contra a COVID-19. Sirinhaém foi o segundo município da Zona da Mata Sul a receber as doses de vacina graças a um pedido de urgência da prefeita progressista. Desde o início da campanha de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde tem assegurado o rígido cumprimento da vacinação dos grupos prioritários – idosos com mais de 85 anos e profissionais de saúde. Enquanto estes estão sendo vacinados no próprio serviço de saúde, aqueles estão sendo imunizados em seus domicílios, evitando que seja preciso se expor no deslocamento a algum ponto de vacinação. Todas as iniciativas

Destacado desde a campanha como o principal vetor para mudar Sirinhaém, o turismo e a geração de emprego têm ganhado prioridade máxima na gestão de Camila Machado. Já firmou duas importantes parcerias para colocar o município na rota do turismo nacional e internacional: uma com o Sistema S, responsável pela construção de um hotel do SESC na cidade, e outra com o Ministério do Turismo. Além disso, Camila junto ao secretário Emerson Pires, vêm recebendo grandes empresários que vão investir em Sirinhaém.

Empolgado com o ritmo acelerado que Sirinhaém tem tomado desde o dia 1° de janeiro, o ministro Gilson Machado Neto se comprometeu em valorizar o potencial turístico da cidade e garantir que elas tenham visibilidade semelhante a outras praias do litoral pernambucano, como Porto de Galinhas. Outro importante aporte Sirinhaém será realizado pelo Grupo Ekos Luxury Hotels, que assegurou em reunião com a prefeita que o empreendimento gerará 800 empregos diretos, podendo ainda serem impulsionados mais de 3000 postos de trabalho indiretos.

Camila Machado não tem deixado de olhar para as tradicionais festividades do município, a exemplo da Festa do Glorioso Santo Amaro realizada entre 6 e 15 de janeiro. A prefeitura municipal atuou como a principal apoiadora da Paróquia São Francisco de Assis da Barra do Sirinhaém na execução do evento, garantindo segurança sanitária ao evento sem que se perdesse o brilho da festa.

Hoje, inclusive, a prefeitura de Sirinhaém realizou a Ação da Cidadania – um esforço conjunto das secretarias e de setores da sociedade civil para levar serviços da prefeitura direto à população, além de ofertar atividades esportivas e ações de educação em saúde e educação ambiental.

COMENTÁRIOS