Sirinhaém: Camila Machado inaugura Casa do Povo para acolher sirinhaenses em Recife

Saiba mais informações clicando no link

Na última quinta-feira, a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado (PP), inaugurou a Casa do Povo em Recife. O espaço funcionará como um centro de acolhimento e acompanhamento de pacientes que precisem se deslocar ao Grande Recife para consultas, tratamentos contínuos, realização de cirurgias ou outras necessidades de saúde.

Criada há 26 anos durante a gestão de Alberto Machado, pai de Camila, a Casa do Povo está sendo reativada pelas mãos de sua filha, que, no ano passado, elegeu-se a primeira mulher prefeita de Sirinhaém.

A Casa do Povo conta com alojamento para 11 pessoas, distribuídas entre dormitório masculino, feminino e de acompanhantes. Também contará com copa, cozinha, espaço de convivência e banheiro. O Governo Municipal garantirá o fornecimento de refeições periódicas e balanceadas para os sirinhaenses que estejam sendo acompanhados pela Casa do Povo.


A prefeita Camila Machado ressalta a importância do acompanhamento integrado a Casa do Povo promoverá ao permanecer em contato permanente com o setor de Serviço Social dos hospitais da Região Metropolitana do Recife. Segundo a gestora, essa integração tornará o cuidado mais eficiente e permitirá inclusive um esclarecimento maior dos pacientes e familiares acerca da doença tratada e da abordagem terapêutica que está sendo realizada.

COMENTÁRIOS