Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6114
Sirinhaém caminha para ser o único município da Zona da Mata Sul de Pernambuco a contar com Plano Municipal Participativo da Infância e Adolescência – Blog Ponto de Vista

Sirinhaém caminha para ser o único município da Zona da Mata Sul de Pernambuco a contar com Plano Municipal Participativo da Infância e Adolescência

Saiba mais informações clicando no link

Camila Machado Prefeitura de Sirinhaém

O município de Sirinhaém deu mais um passo para ampliar a defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes e caminha para se tornar o único município da região da Zona da Mata Sul do Estado a ter uma lei que assegure esses direitos. A gestão apresentou, durante audiência pública realizada na tarde desta segunda-feira (24), a versão final do Plano Municipal Participativo da Criança e Adolescência (PMIA) que terá duração de dez anos. A medida visa instituir no município um pacote de ações com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cujo objetivo principal é o de criar políticas públicas que assegurem a proteção, o desenvolvimento integral e a participação ativa desses jovens na sociedade. O encontro contou com a participação da prefeita Camila Machado, dos secretários municipais, do Poder Legislativo municipal e da Sociedade Civil.

A audiência pública contou com uma participação especial. A presença do Coordenador Geral do Unicef para o Nordeste, Dennis Larsen. De acordo com Dennis, a criação do plano foi muito assertiva. “Ficamos muito satisfeitos com a atuação de Sirinhaém na construção do plano neste momento. Observamos que o município está considerando todas as metas da ONU para a Agenda 2030, em todas as dimensões como na Educação, Saúde, Assistência Social, e destacando a parceria do UNICEF com o município que é muito forte, com uma liderança impressionante da prefeita Camila Machado”.

A relação do Plano Municipal da Infância e Adolescência (PMIA) com o Selo UNICEF é estreita, pois, em seu corpo, ampara ações orientadas e direcionadas. Para a sua formulação, foi necessário especificamente, a metodologia de elaboração do Programa Prefeito Amigo da Criança da fundação Abrinq, que é uma das parceiras na gestão de políticas públicas para crianças adolescentes. O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que visa reconhecer e certificar os municípios brasileiros que estão investindo esforços para melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes. O principal objetivo do Selo UNICEF é mobilizar gestores e a sociedade em geral para a implementação de ações que promovam os direitos da infância e adolescência, especialmente aqueles previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

*PMIA* – Através do plano, o município identifica suas principais necessidades e desafios relacionados à infância e adolescência, bem como estabelece metas, objetivos e ações concretas para enfrentar essas questões. O plano é uma ferramenta estratégica que orienta as políticas públicas e programas voltados para a proteção, desenvolvimento e participação de crianças e adolescentes em diferentes áreas, como educação, saúde, assistência social, cultura e segurança. O Selo UNICEF avalia a implementação do PMIA e outras iniciativas municipais, bem como a capacidade do município de alcançar resultados efetivos na promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Durante o processo de certificação, são realizadas avaliações e monitoramentos das ações desenvolvidas pelo município ao longo do tempo.

Dessa forma, o PMIA e o Selo UNICEF se complementam na busca por uma sociedade mais inclusiva e comprometida com o bem-estar e o futuro das novas gerações. A parceria entre o município, o UNICEF e outras organizações locais e estaduais fortalece o trabalho em prol dos direitos humanos, da cidadania e do desenvolvimento sustentável.

COMMENTS