Sirinhaém inicia campanha de imunização contra o COVID 19

Saiba mais informações clicando no link

No início da tarde desta terça-feira 19, a Prefeitura de Sirinhaém deu início à sua campanha de imunização contra o novo coronavírus no Hospital Municipal Olímpio Machado Gouveia Lins. Sirinhaém foi o segundo município da Mata Sul a receber as doses de vacina.

As 654 doses, que foram enviadas com urgência a pedido da prefeita Camila Machado (PP), serão direcionadas à imunização dos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a COVID-19. Na próxima fase, será imunizada a população idosa.

A primeira pessoa vacinada foi a parteira Ednecis Pascoal dos Santos, 79 anos, que se dedica há mais de 50 anos à atividade de parteira no município. A vacina foi ministrada pela enfermeira Andreza Couto, que também é coordenadora do Programa Nacional de Imunizações em Sirinhaém.

Segundo a prefeita Camila Machado (PP), foi histórico e emocionante participar desse grande momento da saúde pública de Sirinhaém. Ainda segundo a prefeita, o plano municipal de vacinação já está desenhado para garantir a imunização gradual de toda a população conforme a prioridade estabelecida.

COMENTÁRIOS