Sirinhaém passa a exigir comprovante de vacinação para entrada e permanência em repartições públicas

Saiba mais informações clicando no link

Vacina Sirinhaém

Com o aumento nos casos de H3N2 e da variante Ômicron em todo o Estado de Pernambuco, o estabelecimento do “Estado de Calamidade Pública” e a necessidade de adotar medidas com o intuito de frear o avanço da pandemia, a Prefeitura de Sirinhaém, Litoral Sul do Estado, passa a exigir comprovante de vacina para entrada e permanência nas repartições públicas municipais. O decreto foi publicado no Diário Oficial, pela prefeita Camila Machado, nesta quarta-feira (25) e já está em vigor no município.

Segundo o decreto, serão válidos comprovantes emitidos pela plataforma ConectSus e cadernetas ou cartões de vacina entregues no ato da vacina, sejam eles nacionais ou internacionais, levando em consideração as faixas etárias previstas na estratégia dos Planos Nacional e Estadual de Imunização.

“A Pandemia nos ensinou que a prevenção é o melhor caminho, por isso estamos instruindo os servidores a solicitarem os comprovantes na entrada do órgão, bem como durante a circulação, o uso de máscara e álcool em gel. O intuito é, não apenas garantir a segurança dos profissionais que atuam no setor público, como também incentivar a vacinação de toda população e ajudar a frear essa doença que tem dizimado nossa população”, explicou Camila Machado.

A prefeita ainda salientou os avanços no combate efetivo à Covid-19 e às Influenzas. “Já avançamos muito, desde o início da pandemia sendo o primeiro município a conseguir acelerar a imunização. A estratégia que elaboramos vem dando certo e vamos continuar nesse caminho com o apoio da população. Ainda não é a hora de relaxar, por isso é importante o esforço de cada cidadão no sentido de continuarmos firmes e fortes para garantir a saúde de todos”, salientou a gestora.

COMENTÁRIOS