Solicitação dos deputados Eduardo da Fonte e Kaio Maniçoba (ambos do PP) é atendida pelo MIDR e Operação Carro-Pipa é mantida no sertão pernambucano.

Em resposta ao Ofício n 006/2023, do Deputado Eduardo da Fonte (PP), o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional informou, nesta quarta, 25, que foi aberto crédito suplementar no valor de R$ 138 milhões, valor a ser destinado à manutenção do Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro, conhecido como Operação Carro-Pipa, em Pernambuco, especialmente no município de Floresta, sertão do estado. O MIDR detalhou ainda que os recursos foram descentralizados ao Ministério da Defesa, garantindo assim a continuidade do serviço até dezembro de 2023. “Esta ação é de fundamental importância para proporcionar a milhões de famílias nordestinas um pouco mais da dignidade tirada pela escassez de água”, ressaltou o parlamentar, que oficializou o pedido junto ao Ministério por solicitação do deputado estadual Kaio Maniçoba, também do PP. “O sertanejo não precisa passar por isso! Eu quero me solidarizar com os pipeiros, que estão há um tempo sem receber, e com quem usa a água para seus benefícios”, afirmou Maniçoba, levando o tema à Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Em resposta ao Ofício n 006/2023, do Deputado Eduardo da Fonte (PP), o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional informou, nesta quarta, 25, que foi aberto crédito suplementar no valor de R$ 138 milhões, valor a ser destinado à manutenção do Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro, conhecido como Operação Carro-Pipa, em Pernambuco, especialmente no município de Floresta, sertão do estado.

O MIDR detalhou ainda que os recursos foram descentralizados ao Ministério da Defesa, garantindo assim a continuidade do serviço até dezembro de 2023. “Esta ação é de fundamental importância para proporcionar a milhões de famílias nordestinas um pouco mais da dignidade tirada pela escassez de água”, ressaltou o parlamentar, que oficializou o pedido junto ao Ministério por solicitação do deputado estadual Kaio Maniçoba, também do PP.

“O sertanejo não precisa passar por isso! Eu quero me solidarizar com os pipeiros, que estão há um tempo sem receber, e com quem usa a água para seus benefícios”, afirmou Maniçoba, levando o tema à Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

COMENTÁRIOS