Solidariedade em Olinda inicia agenda da Secretaria da Mulher com programação do Agosto Lilás

Saiba mais informações clicando no link

O Solidariedade em Olinda está colocando em prática o projeto partidário de fortalecer a política e a participação feminina na legenda. Depois da eleição interna que elegeu Karla Ramos como a secretária da Mulher no município, o partido está abrindo uma programação especial dentro do “Agosto Lilás”. O mês é conhecido como de combate e prevenção à violência contra a mulher. Nesta quinta-feira, 4, o partido promoverá a palestra de abertura do evento, intitulada “Elas adoram flores, mas preferem respeito!”, que será conduzida pelo mercadólogo, especialista em ciências políticas e em economia para América Latina, Warner Siqueira.

O evento tem como uma das coordenadoras a primeira-dama Cláudia de Lupércio, pré-candidata a deputada estadual. Segundo ela, fortalecer políticas públicas que combatem à violência contra a mulher é mais que necessária, sobretudo, em tempos de pandemia. “É inadmissível que as mulheres sejam vítimas de agressões. Por isso, estamos reforçando o nosso compromisso de lutar por liberdade e proteção para todas as mulheres, direitos que não podem ser extintos nunca”, comentou a mulher do prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

A secretária da Mulher de Olinda, Karla Ramos, que também coordena a programação, destacou a visibilidade que o mês de agosto representa para a realização de campanhas que publicitam os direitos das mulheres. “A violência contra a mulher é crime e esse compromisso é meu, é seu e é de todos nós; não aceitaremos menos do que merecemos, mulher tem que ser amada, respeitada e acolhida. Por isso organizamos um mês inteiro de ações e mobilizações para fortalecer a luta de toda sociedade para dar um basta na violência contra a mulher”, comentou.

A palestra de abertura do “Agosto Lilás” do Solidariedade será realizada a partir das 17h, no auditório da Uninassau, no Shoppping Patteo, em Olinda.  O evento segue todos os protocolos do decreto do Governo de Pernambuco contra a proliferação da Covid-19. O evento terá a participação de 100 mulheres, todas filiadas ao partido.

Programação completa – O “Agosto Lilás” será um mês de mobilização e fortalecimento da prevenção e combate a violência contra mulher. Além de palestras, estão sendo realizadas outras ações de mobilização. No dia 14 de agosto, acontecerá uma caminhada à beira mar de Olinda, com o percurso que vai da Praça 12 de março para a Praia do Quartel, em Bairro Novo. Como finalização, haverá um aulão de zumba com a professora Gabi Marques e um delicioso café da manhã.

No dia 21 de agosto, na sede do partido em Olinda, a Secretaria da Mulher vai oferecer várias oficinas como defesa pessoal, flores e arranjos, doces e salgados. Também será ofertado corte de cabelo, escova, massagem e outras atividades para o bem-estar das mulheres. Encerrando a programação dia 28 de agosto, na sede do Solidariedade, em Olinda, será realizada uma importante ação de saúde para as mulheres. Nesta ação, as mulheres terão atendimento nas seguintes especialidades: clínica médica, psicólogos, teste rápido HIV e sífilis, prevenção, entre outras.

COMENTÁRIOS