Tamandaré – 10ª Companhia Independente da Polícia Militar terá lei sancionada amanhã

Tamandaré – 10ª Companhia Independente da Polícia Militar terá lei sancionada amanhã

Como parte das ações do Plano de Segurança, lançado em abril deste ano, o governador Paulo Câmara sancionará, nesta quarta-feira (19.07), a lei que cria as Companhias Independentes de Polícia Militar dos municípios de Tamandaré, na Mata Sul, e de Araripina, no Sertão do Araripe. Entre os objetivos dos novos equipamentos estão o policiamento ostensivo, prevenindo crimes e aumentando a segurança, combater o crime organizado e dar pronta resposta em caso de incidentes críticos, além de intensificar as parcerias com as Guardas Municipais, empresas e comércio locais. Quando estiver em funcionamento, a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Araripina ganhará um reforço de 250 policiais, que atenderão também as cidades de Ipubi e Trindade, totalizando cerca de 150 mil habitantes beneficiados. Já a criação da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Tamandaré vai otimizar o trabalho da segurança pública nas cidades de Tamandaré, Sirinhaém, Rio Formoso, Barreiros e São José da Coroa Grande. A área abriga cerca de 154 mil pessoas e o efetivo pode chegar a 350 homens - parte deles virá da turma de alunos em treinamento no Curso de Habilitação de Praças.

Tamandaré sediará 10ª Companhia da Polícia Militar

Tamandaré sediará 10ª Companhia da Polícia Militar

Como parte das ações do Plano de Segurança, lançado em abril deste ano, o governador Paulo Câmara sancionará, nesta quarta-feira (19.07), a lei que cria as Companhias Independentes de Polícia Militar dos municípios de Tamandaré, na Mata Sul, e de Araripina, no Sertão do Araripe. Entre os objetivos dos novos equipamentos estão o policiamento ostensivo, prevenindo crimes e aumentando a segurança, combater o crime organizado e dar pronta resposta em caso de incidentes críticos, além de intensificar as parcerias com as Guardas Municipais, empresas e comércio locais.

Quando estiver em funcionamento, a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Araripina ganhará um reforço de 250 policiais, que atenderão também as cidades de Ipubi e Trindade, totalizando cerca de 150 mil habitantes beneficiados. Já a criação da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Tamandaré vai otimizar o trabalho da segurança pública nas cidades de Tamandaré, Sirinhaém, Rio Formoso, Barreiros e São José da Coroa Grande. A área abriga cerca de 154 mil pessoas e o efetivo pode chegar a 350 homens – parte deles virá da turma de alunos em treinamento no Curso de Habilitação de Praças.

COMENTÁRIOS