Tamandaré e mais 14 municípios recebem Projeto de investimento na Educação

Tamandaré e mais 14 municípios recebem Projeto de investimento na Educação

O Governo do Estado de Pernambuco lançou ontem (28), o Programa Educação Integrada. O projeto será a princípio aplicado em 15 municípios, entre eles Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, e tem como objetivo preparar de maneira mais adequada os estudantes da pré-escola e ensino fundamental. A ideia é que os alunos beneficiados cheguem ao Ensino Médio com uma base educacional mais consistente. Os recursos para o projeto são fruto de uma parceria entre o governo estadual e instituições como a Unicef, Neoenergia, Instituto Natura, Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e Instituto Sonho Grande, o valor investido será de R$ 10 milhões. Algumas dessas instituições contribuirão com ajuda financeira enquanto outras ajudarão com suporte técnico. A iniciativa prevê atividades de apoio pedagógico com a qualificação dos professores, distribuição de material escolar e a melhoria dos ambientes escolares. A princípio serão atendidos cerca de 780 mil alunos de 447 escolas distribuídas nos municípios de Tamandaré, Camaragibe, Itapissuma, Timbaúba, Santa Cruz do Capibaribe, Bonito, São Bento do Una, Bom Conselho, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Flores, Floresta, Salgueiro, Cabrobó e Trindade. De acordo com informações do Governo do Estado, a ideia é ampliar o programa para outros municípios no ano de 2019. Escrito por Wellington Ribeiro

whatsapp-image-20160628_pzN1tq8

O Governo do Estado de Pernambuco lançou ontem (28), o Programa Educação Integrada. O projeto será a princípio aplicado em 15 municípios, entre eles Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, e tem como objetivo preparar de maneira mais adequada os estudantes da pré-escola e ensino fundamental. A ideia é que os alunos beneficiados cheguem ao Ensino Médio com uma base educacional mais consistente.

Os recursos para o projeto são fruto de uma parceria entre o governo estadual e instituições como a Unicef, Neoenergia, Instituto Natura, Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e Instituto Sonho Grande, o valor investido será de R$ 10 milhões. Algumas dessas instituições contribuirão com ajuda financeira enquanto outras ajudarão com suporte técnico.

13511986_1364146233612606_334348069769622933_n

Hildo Hacker assina adesão ao Programa Educação Integrada

A iniciativa prevê atividades de apoio pedagógico com a qualificação dos professores, distribuição de material escolar e a melhoria dos ambientes escolares. A princípio serão atendidos cerca de 780 mil alunos de 447 escolas distribuídas nos municípios de Tamandaré, Camaragibe, Itapissuma, Timbaúba, Santa Cruz do Capibaribe, Bonito, São Bento do Una, Bom Conselho, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Flores, Floresta, Salgueiro, Cabrobó e Trindade.

De acordo com informações do Governo do Estado, a ideia é ampliar o programa para outros municípios no ano de 2019.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS