Tiago Pontes faz conexão com o Governo Chileno

Saiba mais informações clicando no link


Dia movimentado para Tiago Pontes e a Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano. O secretário participa, nesta terça-feira (31), de reunião com representantes do Governo Chileno e seu Ministério de Transportes (MTT), em conjunto com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento – Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).

Assim como o Ministério de Desenvolvimento Regional brasileiro, o Chile também é parceiro do Programa EUROCLIMA+, que apoia o desenvolvimento de programas nacionais destinados a fomentar a mobilidade urbana de forma sustentável. Este encontro será uma troca de experiência, entre dois Governos, com ênfase na experiência brasileira no Programa Avançar Cidades. Uma agenda fundamental para as duas Nações no avanço das pautas de mobilidade.

Dando continuidade ao trabalho do Programa de Desenvolvimento Urbano, Tiago Pontes apresentou em seminário, durante a tarde, o Pró-Cidades nas modalidades 1 e 2. O projeto tem enfoque no alcance de soluções sustentáveis para Cidades Inteligentes e Reabilitação de Áreas Urbanas, com orçamento de mais de R$ 1 bilhão ao ano.

Tiago mostra a importância do estímulo da função social da cidade, democratizando áreas urbanas através de intervenções urbanas estruturantes e empregando tecnologia aplicada para interconectar espaços públicos.

COMENTÁRIOS