Tiago Pontes visita parque Tecnológico de Itaipu

Saiba mais informações clicando no link


O Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Pontes, segue com a agenda do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) em Foz do Iguaçu. Tiago, que está na cidade para uma série de compromissos com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), nesta quinta-feira (16), visitou as instalações do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), no oeste do Paraná.

Estiveram presentes o Prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro e o Secretário de Turismo, Paulo Angeli, o Diretor Superintendente do PTI, General Eduardo Garrido, também Rodrigo Régis, Diretor de Novos Negócios do Parque. Pela ABDI, Igor Calvet, Presidente, e Tiago Faierstein, Gerente de novos negócios. E também, o Embaixador de Singapura, Desmond Ng e a Primeira Secretária Noelle Tam.

A visita teve como objetivo conhecer o Parque Tecnológico de Itaipu, complexo localizado na tríplice fronteira com Argentina e Paraguai, que conecta empresas e instituições de ensino a laboratórios de inovação e centros de pesquisa, por isso a importância de presenciar o trabalho que está sendo desenvolvido em Itaipu.

Assim como Tiago Pontes propõe em seu trabalho no Ministério, a ligação entre educação e pesquisa com tecnologia inovadora, tem produzido negócios em prol do desenvolvimento e bem-estar da sociedade. Cidades Inteligentes é uma das grandes agendas do século XXI e é fundamental que as Instituições brasileiras estejam alinhadas com este novo cenário mundial.

COMENTÁRIOS