TJPE abrirá concurso em breve

TJPE abrirá concurso em breve

Os presidentes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, e do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), Alexandre Faraco, assinaram contrato referente à realização de concurso público para o provimento de cargos de servidores no Judiciário estadual. A assinatura aconteceu na manhã da última sexta-feira (17/3), em São Paulo (SP), onde fica a sede da empresa, que venceu o processo licitatório, homologado em janeiro deste ano, para contratação de instituição prestadora de serviços técnicos especializados de organização e aplicação de provas. Na última semana, representantes do IBFC estiveram no Palácio da Justiça, no Recife (PE), para uma reunião com membros da Diretoria Geral e da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal. Entre alguns pontos abordados, a elaboração de um calendário preliminar e o início das tratativas do edital, previsto para ser divulgado até maio próximo com aplicação de provas, possivelmente, no mês de agosto deste ano. Para o presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, a realização do certame representa mais uma etapa na busca por uma plena prestação de serviço à sociedade. “Estamos investindo em pessoal e infraestrutura, para atender o cidadão de forma contínua e qualificada.” Também em São Paulo, o diretor-geral e o secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal, respectivamente, Ricardo Lins e Marcel Lima, avaliaram a visita técnica como bastante proveitosa, especialmente pelas qualificações e organização da empresa. O presidente do IBFC, Alexandre Faraco, destaca a seriedade do processo de escolha da organizadora – sem dispensa de licitação e por meio de leilão eletrônico, como orienta o Conselho nacional de Justiça (CNJ) – e afirma acreditar no sucesso do certame. “O Tribunal de Justiça usou um critério bastante importante e transparente na qualificação da banca que vai realizar esse concurso. Nós estamos capacitados, temos vasta experiência nacional. É um concurso de grande projeção pelo número de candidatos e pela importância de todo o evento, que tem tudo para transcorrer de forma bem tranquila.” Mais detalhes sobre o concurso, a exemplo da quantidade de vagas ofertadas e valor das inscrições, serão gradativamente divulgados pela Assessoria de Comunicação Social do TJPE no site e nas redes sociais da instituição. O último certame para servidor do Judiciário pernambucano foi realizado em 2011 para os cargos de técnico, analista e oficial. Com informações do TJPE

Os presidentes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, e do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), Alexandre Faraco, assinaram contrato referente à realização de concurso público para o provimento de cargos de servidores no Judiciário estadual. A assinatura aconteceu na manhã da última sexta-feira (17/3), em São Paulo (SP), onde fica a sede da empresa, que venceu o processo licitatório, homologado em janeiro deste ano, para contratação de instituição prestadora de serviços técnicos especializados de organização e aplicação de provas.

Na última semana, representantes do IBFC estiveram no Palácio da Justiça, no Recife (PE), para uma reunião com membros da Diretoria Geral e da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal. Entre alguns pontos abordados, a elaboração de um calendário preliminar e o início das tratativas do edital, previsto para ser divulgado até maio próximo com aplicação de provas, possivelmente, no mês de agosto deste ano.

Para o presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, a realização do certame representa mais uma etapa na busca por uma plena prestação de serviço à sociedade. “Estamos investindo em pessoal e infraestrutura, para atender o cidadão de forma contínua e qualificada.” Também em São Paulo, o diretor-geral e o secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal, respectivamente, Ricardo Lins e Marcel Lima, avaliaram a visita técnica como bastante proveitosa, especialmente pelas qualificações e organização da empresa.

O presidente do IBFC, Alexandre Faraco, destaca a seriedade do processo de escolha da organizadora – sem dispensa de licitação e por meio de leilão eletrônico, como orienta o Conselho nacional de Justiça (CNJ) – e afirma acreditar no sucesso do certame. “O Tribunal de Justiça usou um critério bastante importante e transparente na qualificação da banca que vai realizar esse concurso. Nós estamos capacitados, temos vasta experiência nacional. É um concurso de grande projeção pelo número de candidatos e pela importância de todo o evento, que tem tudo para transcorrer de forma bem tranquila.”

Mais detalhes sobre o concurso, a exemplo da quantidade de vagas ofertadas e valor das inscrições, serão gradativamente divulgados pela Assessoria de Comunicação Social do TJPE no site e nas redes sociais da instituição. O último certame para servidor do Judiciário pernambucano foi realizado em 2011 para os cargos de técnico, analista e oficial.

Com informações do TJPE

COMENTÁRIOS