Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que intitula o município de São José da Coroa Grande de “Terra das Piscinas Naturais”

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que intitula o município de São José da Coroa Grande de “Terra das Piscinas Naturais”

Reconhecido nacionalmente por suas belas praias de águas cristalinas e pelas piscinas naturais que se formam nos arrecifes de corais que beiram a sua costa, o município de São José da Coroa Grande poderá receber o Título Cultural de “Terra das Piscinas Naturais”, a iniciativa partiu do deputado estadual José Humberto (PTB), que apresentou o Projeto de Lei nº 550/2015, que trata sobre o assunto. Segundo o parlamentar, a denominação ajudará a potencializar o turismo na região tornando o Município ainda mais conhecido. “O merecido Título de “Terra das Piscinas Naturais” tornará o município de São José da Coroa Grande ainda mais conhecido e suas piscinas naturais mais valorizadas, atraindo assim um número maior de turistas de outros estados da Federação, o que contribuirá para a movimentação da economia local. Isto significa geração de mais empregos e renda para a população da região”, justificou José Humberto, que completou: “Os turistas que visitam o Município sentem-se privilegiados pela beleza de seu mar”. Margeada por piscinas naturais, a cidade ganhou a denominação Coroa Grande inspirada nas coroas que emergem nas marés baixas nos bancos de areia entre a beira-mar e os corais. “Suas piscinas naturais e mar com poucas ondas formam o cenário perfeito para nadar, passear de jangada ou praticar atividades como mergulho e caiaque”, comentou o deputado. Antes de chegar ao Plenário da ALEPE, o Projeto apresentado pelo deputado José Humberto passará pelas Comissões de Educação e Cultura; Administração Pública; e Constituição, Legislação e Justiça. Escrito por Wellington Ribeiro

1901331_622663424540210_5866720345655909017_n

Piscinas naturais de São José da Coroa Grande – Imagem: Amazônia Azul

Reconhecido nacionalmente por suas belas praias de águas cristalinas e pelas piscinas naturais que se formam nos arrecifes de corais que beiram a sua costa, o município de São José da Coroa Grande poderá receber o Título Cultural de “Terra das Piscinas Naturais”, a iniciativa partiu do deputado estadual José Humberto (PTB), que apresentou o Projeto de Lei nº 550/2015, que trata sobre o assunto.

Segundo o parlamentar, a denominação ajudará a potencializar o turismo na região tornando o Município ainda mais conhecido. “O merecido Título de “Terra das Piscinas Naturais” tornará o município de São José da Coroa Grande ainda mais conhecido e suas piscinas naturais mais valorizadas, atraindo assim um número maior de turistas de outros estados da Federação, o que contribuirá para a movimentação da economia local. Isto significa geração de mais empregos e renda para a população da região”, justificou José Humberto, que completou: “Os turistas que visitam o Município sentem-se privilegiados pela beleza de seu mar”.

40600a

Deputado José Humberto (PTB), autor da proposta que intitula São José da Coroa Grande como “Terra das Piscinas Naturais” – Imagem: ALEPE

Margeada por piscinas naturais, a cidade ganhou a denominação Coroa Grande inspirada nas coroas que emergem nas marés baixas nos bancos de areia entre a beira-mar e os corais. “Suas piscinas naturais e mar com poucas ondas formam o cenário perfeito para nadar, passear de jangada ou praticar atividades como mergulho e caiaque”, comentou o deputado.

Antes de chegar ao Plenário da ALEPE, o Projeto apresentado pelo deputado José Humberto passará pelas Comissões de Educação e Cultura; Administração Pública; e Constituição, Legislação e Justiça.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS