TRE-PE marca para o dia 3 de outubro nova eleição em Capoeiras e Palmeirina

Saiba mais informações clicando no link


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco já decidiu que no dia 3 de outubro serão realizadas as eleições suplementares dos municípios de Palmeirina e Capoeiras.

No caso do município de Capoeiras o escritório do advogado Dr. Emílio Duarte foi fundamental para acelerar o trânsito e julgado no TSE e fazer gestão junto ao TRE  para a marcação da nova eleição no município. Nas eleições de 2020 o candidato Dudu (PL) foi o mais votado com 5.293 votos e em segundo lugar ficou Nego do Mercado (PSB) com 5.069 votos. A candidatura de Dudu foi indeferida pelo TRE em 13 de novembro passado. A decisão foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 8 de abril e desde então a justiça eleitoral não havia definido data para a nova eleição.

Por sua vez, em Palmeirina, a candidatura de Eudson Catão (MDB) foi indeferida pelo Juízo Eleitoral em outubro de 2020. O TRE e o TSE confirmaram a decisão. Catão havia recebido 1.824 votos, já a sua adversária, a Delegada Thatianne Macedo (Solidariedade), chegou a conquistar 1.378 votos.

COMENTÁRIOS