Valter Rafael: um adeus prematuro, um legado inegável

Ele era conselheiro tutelar de São José da Coroa Grande-PE

Valter Rafael

Hoje, dia 24 de setembro de 2020, perdi mais que um amigo. Perdi um irmão. As portas dos Céus foram abertas para receber Valter Rafael, uma figura de valor ímpar. Um agente e promotor do bem.

Enquanto muitos na jornada da vida se preocupam em acumular bens materiais, Valter tinha como satisfação a construção de laços afetivos e bens imateriais.

O eterno Conselheiro Tutelar

O conheci na minha juventude e tive o prazer, ao lado de outros amigos, de dividir com ele um programa de rádio que tinha na promoção da palavra de Deus o seu principal propósito, porém Valter também viu naquele canal de comunicação uma oportunidade de ajudar aos mais necessitados, e assim o fez com exímia dedicação. De tanto fazer o bem, percebeu na disputa por uma vaga no Conselho Tutelar a oportunidade de ampliar esse trabalho, onde encarou o desafio e obteve expressiva votação sendo eleito para o primeiro dos 4 mandatos que exerceu.

Durante este período no Conselho Tutelar Valter Rafael se destacou por sua implacável e hercúlea defesa do direito das crianças e dos adolescentes. Exerceu a função de uma maneira nobre. Era o tipo de pessoa que não só acreditava, mas, sobretudo, apostava na recuperação daqueles que se envolviam com drogas. Era também um verdadeiro entusiasta da juventude, mas a sua atuação não se restringia apenas a isso, pois foram incansáveis as vezes que o vi empenhado em campanhas que tinham como foco o auxílio aos mais necessitados.

Foto tirada nesta quinta-feira (24) em um almoço com ele e o também amigo Michel. O que eu pensava ser mais uma momento de descontração, foi uma despedida.

De grande espírito público, Valter contribuiu incansavelmente pelo desenvolvimento de São José da Coroa Grande. Cravou seu nome na história do município. Deixará muito mais que saudade. Ele se eterniza em nossos corações deixando um legado de exemplo de amor ao próximo e à Terra das Piscinas Naturais.

Deixo minhas condolências à dona Grinaura, sua mãe, seus demais familiares, e à infinidade de amigos, que, assim como eu, sofrem uma dor profunda com a sua prematura partida.

Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS