“Vamos restaurar o transporte hidroviário pelas águas do Rio Capibaribe”, diz Patrícia Domingos sobre mobilidade no Recife

Saiba mais informações clicando no link

A pré-candidata a prefeita do Recife Patrícia Domingos (Podemos) defendeu em entrevista ao Paralelo Podcast o investimento em modais alternativos de transporte como solução para a mobilidade urbana e o trânsito da cidade.

Patrícia disse que, caso seja eleita nas eleições de novembro, pretende priorizar o transporte pelas águas do Rio Capibaribe e o investimento no modal cicloviário.

“O que a gente vê hoje no trânsito também é uma situação de abandono. A nossa ideia para a mobilidade primeiramente é restaurar o transporte hidroviário, pelas águas do Rio Capibaribe. Até a década de 70, o Capibaribe ainda tinha transporte público. É possível pelo rio transporte milhares de pessoas diariamente. E ele liga diversos bairros do Recife diariamente. É um transporte que não vai ter engarrafamento e vai ser muito mais rápido”, disse Patrícia na entrevista.

“Também vamos ampliar a quantidade de ciclofaixas que seja útil. Porque as do atual governo ligam nada a lugar nenhum. Essas ciclofaixas têm que estar nas vias principais ou nas vias paralelas que possam interligar os principais bairros da cidade. Porque muitos trabalhadores vão trabalhar de bicicleta, não porque não tem dinheiro da passagem, mas sim porque se usar o dinheiro da passagem todos os dias vai faltar dinheiro para comida. E quem vai trabalhar de bicicleta pode ter menos problemas de saúde futuramente. Além disso, é preciso focar na situação da melhoria das calçadas. Tem calçada que uma pessoa com deficiência ou um carrinho de bebê não passa”, acrescentou Patrícia Domingos.

Na entrevista, a pré-candidata do Podemos também defendeu o estímulo à participação da mulher na política e a otimização dos gastos e dos serviços públicos, como, por exemplo, ajustar o funcionamento das unidades de saúde e das escolas.

“O primeiro passo da gestão vai ser melhorar o que está aí. Não adianta construir mais um monte de unidade de escola para continuar tudo do jeito que está hoje”.

Alianças

Sobre alianças políticas, Patrícia disse que não fará composições com PSB e PT, caso seja eleita prefeita do Recife.

“PSB e PT nem agora e nem nunca. São dois campos que eu não pisaria. Isso não é crítica a nenhuma ideologia, é uma crítica às pessoas que estão nesse partido e destruíram nosso país ao longo de décadas e o nosso estado também. O PT levou o nosso país a uma rede de escândalos que expôs nosso país internacionalmente. E O PSB vem há algum tempo como donos do nosso estado”, disse Patrícia ao Paralelo Podcast.

COMENTÁRIOS