Vereador de Igarassu tem mandato interrompido

Vereador de Igarassu tem mandato interrompido

Condenação na Lei Maria da Penha motivou afastamento

Na tarde desta quinta-feira (28), a Câmara de Vereadores de Igarassu, em sessão ordinária, deu posse ao suplente de vereador Saulo Maurício (PTB), mais conhecido na cidade pelo nome de China. Ele assumiu o cargo do vereador Izaque Leite (PTB), que teve seus direitos políticos suspensos por decisão condenatória transitada em julgado, por processo na Comarca da Vara da Violência Contra a Mulher daquele município da área norte do Grande Recife.

Em sentença proferida pela juíza Rúbia Celeste Cabral Pereira, Izaque foi condenado a cumprir pena concreta e definitiva de um ano e quatro meses de detenção em regime aberto.

Narra a denúncia do Ministério Público de Pernambuco(MPPE) que, em 30 de abril de 2014, na avenida Barão de Vera Cruz, n° 460, em Cruz de Rebouças, o denunciado agrediu fisicamente sua ex-companheira Audiceia Silva Figueiredo, causando lesão corporal consistente no antebraço direito e na face posterior do braço direito, além de ameaçá-la de mal injusto ao dizer “eu vou lhe estourar agora.”

Em razão dos fatos totalmente procedentes, o MPPE requereu a condenação do réu.
O vereador que teve nesta tarde o seu mandato interrompido, é vice-presidente municipal do partido e um dos principais aliados políticos do prefeito Mário Ricardo(PTB).

COMENTÁRIOS