Preocupado com o processo de transparência na administração pública, durante reunião ordinária, realizada na última terça-feira(12), na Câmara Municipal, o vereador Fagner Fernandes apresentou projeto de lei solicitando a colocação de placas indicativas de locação, nos prédios que são alugados pela Administração Pública, de forma direta ou indireta. De acordo com o documento, as placas devem conter as principais informações do contrato, como: período, valor da locação e o tipo de objeto contratado. Para o vereador, em tempos de notícias abundantes sobre desvios e corrupção, a publicidade dos gastos se faz necessária. “Cabe ao cidadão fiscalizar o direcionamento que a administração dar ao dinheiro, que é arrecadado através dos impostos. Criar mecanismos que facilitem o acesso a informações desse teor, é legitimar a transparência”. O projeto de lei será apreciado pelas Comissões de Lei da Casa, e caso aprovado, seguirá para sanção do Poder Executivo.
Preocupado com o processo de transparência na administração pública, durante reunião ordinária, realizada na última terça-feira(12), na Câmara Municipal, o vereador Fagner Fernandes apresentou projeto de lei solicitando a colocação de placas indicativas de locação, nos prédios que são alugados pela Administração Pública, de forma direta ou indireta.
De acordo com o documento, as placas devem conter as principais informações do contrato, como: período, valor da locação e o tipo de objeto contratado.
Para o vereador, em tempos de notícias abundantes sobre desvios e corrupção, a publicidade dos gastos se faz necessária. “Cabe ao cidadão fiscalizar o direcionamento que a administração dar ao dinheiro, que é arrecadado através dos impostos. Criar mecanismos que facilitem o acesso a informações desse teor, é legitimar a transparência”. O projeto de lei será apreciado pelas Comissões de Lei da Casa, e caso aprovado, seguirá para sanção do Poder Executivo.
COMMENTS