Vereador Felipe Francismar aprova em comissão a suspensão da taxa de uso e propõe o pagamento de Auxílio Emergencial aos permissionários do Mercado da Encruzilhada, durante período de reforma após incêndio

Saiba mais informações clicando no link

Vereador Felipe Francismar Recife
Foi aprovado em reunião da Comissão de Planejamento Urbano e Obras da Câmara Municipal do Recife o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 29/2023. Sob relatoria do vereador Felipe Francismar, o PLO  institui a suspensão do pagamento da retribuição pecuniária de uso aos permissionários do Mercado da Encruzilhada durante o período em que ocorrerem os serviços de restauro para a recuperação do equipamento e cria o Auxílio Emergencial aos permissionários impactados pelo incêndio.

Em um esforço conjunto para apoiar aqueles que foram afetados por essa tragédia e garantir a revitalização do espaço, o PLO nº 29/2023 traz as seguintes medidas:

1- Suspensão do Pagamento da Retribuição Pecuniária de Uso: Durante o período em que os serviços de restauro e/ou reforma estiverem em andamento, os permissionários do Mercado da Encruzilhada não precisarão pagar a retribuição pecuniária de uso. Isso proporcionará alívio financeiro enquanto trabalhamos na recuperação do equipamento.

2- Criação do Auxílio Emergencial: Compreendendo o impacto profundo que o incêndio teve sobre os permissionários e suas famílias. Por isso, o projeto também institui o Auxílio Emergencial, oferecendo suporte financeiro direto para aqueles que foram afetados pelo incidente.

A matéria foi aprovada por unanimidade e segue para apreciação por outras comissões temáticas da Câmara para analisar os aspectos financeiros e jurídicos desta proposição.

O vereador Felipe Francismar, que preside a Comissão, afirmou que essa aprovação representa um passo a mais em direção à reconstrução do Mercado da Encruzilhada. “Estamos empenhados em promover a restauração dos negócios e o retorno à normalidade da rotina econômica dos comerciantes e permissionários. Este é um compromisso que assumimos com o povo da nossa cidade. Dessa forma, juntos, estamos construindo um Recife mais forte e resiliente”, afirmou Felipe Francismar.

COMENTÁRIOS