Vereador Hélio Guabiraba celebra a Cultura Popular, em Sessão Solene promovida na noite desta quarta-feira (2)

A noite desta quarta-feira (2) foi de festa e celebração, na Câmara Municipal do Recife. A partir de uma propositura do vereador Hélio Guabiraba, foi realizada uma Sessão Solene em homenagem à Cultura Popular. Ao todo, 54 representantes dos mais diversos segmentos foram celebrados na Plenária. Para o Vereador Hélio Guabiraba, autor da Solene, a noite foi de importantes significados. "A cultura popular é história viva da nossa cidade, do nosso estado. Hoje, trouxemos grupos que não são só do Recife, mas de Pernambuco. São pessoas que trabalham diariamente com amor e compromisso. Que levam cultura, alegria para a nossa gente, que preservam e perpetuam a história para várias gerações. É preciso garantir a valorização durante o ano todo, não apenas em datas pontuais, e para todo o Brasil", cravou Hélio. De acordo com o presidente da Fundação de Cultura do Recife, Marcelo Canuto, a Sessão Solene representou o fortalecimento do tema entre os poderes Legislativo e o Executivo municipal. "Recife é o berço da cultura estadual. É mais do que justa essa homenagem e sempre será um prazer defender o que é nosso", destacou. Para a coordenadora do grupo afro Raízes do Quilombo, Conceição dos Prazeres , do Morro da Conceição, o encontro foi uma grata homenagem. "Para mim é um prazer imenso participar desta homenagem. A gente que faz cultura negra, de periferia, nunca é lembrado. Receber essa homenagem significa muito para todos nós. Passar esse legado é saber que nossa cultura seguirá preservada e nos enche de alegria e orgulho", finalizou.

Hélio da Guabiraba Câmara de Vereadores do Recife

A noite desta quarta-feira (2) foi de festa e celebração, na Câmara Municipal do Recife. A partir de uma propositura do vereador Hélio Guabiraba, foi realizada uma Sessão Solene em homenagem à Cultura Popular. Ao todo, 54 representantes dos mais diversos segmentos foram celebrados na Plenária.

Para o Vereador Hélio Guabiraba, autor da Solene, a noite foi de importantes significados. “A cultura popular é história viva da nossa cidade, do nosso estado. Hoje, trouxemos grupos que não são só do Recife, mas de Pernambuco. São pessoas que trabalham diariamente com amor e compromisso. Que levam cultura, alegria para a nossa gente, que preservam e perpetuam a história para várias gerações. É preciso garantir a valorização durante o ano todo, não apenas em datas pontuais, e para todo o Brasil”, cravou Hélio.

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura do Recife, Marcelo Canuto, a Sessão Solene representou o fortalecimento do tema entre os poderes Legislativo e o Executivo municipal. “Recife é o berço da cultura estadual. É mais do que justa essa homenagem e sempre será um prazer defender o que é nosso”, destacou.

Para a coordenadora do grupo afro Raízes do Quilombo, Conceição dos Prazeres , do Morro da Conceição, o encontro foi uma grata homenagem. “Para mim é um prazer imenso participar desta homenagem. A gente que faz cultura negra, de periferia, nunca é lembrado. Receber essa homenagem significa muito para todos nós. Passar esse legado é saber que nossa cultura seguirá preservada e nos enche de alegria e orgulho”, finalizou.

COMENTÁRIOS