Vereador Hélio Guabiraba entra para a briga pela primeira-secretaria da Câmara Municipal do Recife

Saiba mais informações clicando no link

Na manhã desta segunda-feira (21), após dias de conversas com o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, e com os demais colegas de bancada, Hélio Guabiraba (PSB) decidiu que vai entrar na disputa para se tornar o próximo primeiro-secretário da Câmara Municipal do Recife.

Hélio Guabiraba ressaltou que, desde as primeiras articulações, vem defendendo que o PSB não abra mão do posto e nem tampouco da Presidência da Casa José Mariano.

“O resultado da eleição da Câmara Municipal mostrou a força do PSB: elegemos 12 vereadores e eu tenho muito orgulho de ter sido o terceiro mais votado. Por isso, eu entro nesta disputa com a certeza de que muito posso contribuir para o trabalho realizado pela Mesa Diretora”, ressaltou Hélio Guabiraba.

Considerado nos bastidores um grande articulador, Hélio Guabiraba tem um bom trânsito entre os pares tanto da situação e da oposição e está à frente desta luta para unificar o PSB de forma que seja lançada uma chapa do partido.

Helio Guabiraba foi o quarto parlamentar mais votado entre os reeleitos da Câmara. O socialista mais do que dobrou o número de votos na última eleição: em 2016 teve 4.836 votos. Agora, conquistou 10.393.

O socialista já foi vice-líder do governo, segundo-secretário, ouvidor-geral e é membro efetivo da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes.

COMENTÁRIOS