Vereador Zé Neto destaca ações do município no combate às chuvas

Saiba mais informações clicando no link

Vereador Zé Neto Recife

O vereador Zé Neto (PROS) ocupou, nesta segunda-feira (30.05.2022), a tribuna da Câmara Municipal do Recife para se solidarizar com as vítimas das chuvas, considerando o atual momento como de permanente atenção, muita consternação e reflexão sobre o que que possível avançar para minimizar os riscos em casos de temporais.
Ao lembrar sua atuação como presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Obras, destacou que o trabalho da prefeitura tem sido efetivamente fiscalizado pelo Legislativo, bem como enumerou ações realizadas, como audiência pública, no ano passado, para tratar da questão dos alagamentos na cidade. “Nosso foco foi debater com representantes do Executivo e da sociedade civil, identificando caminhos preventivos para um problema global que decorre das mudanças climáticas”, explicou.

No pronunciamento, o vereador defendeu o trabalho realizado pela prefeitura, observando a liberação recente de investimentos superiores a R$ 40 milhões para obras de contenção de encostas em área de morros; seguindo-se de ações permanentes voltadas à infraestrutura e requalificação urbana. “O trabalho ininterrupto de limpeza de canais, galerias, construção de proteção de encosta, recuperação de galerias e da rede de drenagem, tudo para garantir proteção aos recifenses”, afirmou.

O vereador ainda enalteceu o trabalho da Defesa Civil, e de outras entidades atuantes durante esse período de chuvas, como a Emlurb, Urb. e Secretaria de Infraestrutura, “um time incansável e comprometido”, destacou.

COMENTÁRIOS