Vereador Zé Neto expõe preocupação com microempreendedores para soluções à crise

Saiba mais informações clicando no link

Os impactos da crise econômica no Recife, exigem ações direcionadas ao pequeno e micro empresário. Estudo do Sebrae apontou que cerca de 70% dos pequenos negócios estavam com dívidas, e quase 50% deles já sinalizavam, no final de 2020, dificuldades para manter o empreendimento.
Em seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal Do Recife, nesta segunda-feira(15.2)  o vereador Zé Neto (PROS) trouxe o assunto para o debate do plenário, reforçando sua atuação na vice-presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico. “Será fundamental ouvirmos o setor para juntos identificarmos soluções voltadas ao aquecimento dos pequenos negócios”, ressaltou. “O Sebrae poderá contribuir bastante com informações do estudo feito no ano passado, com dados sobre os efeitos da crise”, afirmou.
O trabalho, lembrou o parlamentar, será realizado em sintonia com o presidente da Comissão, vereador Luiz Eustáquio,que tem pautado sua atuação por um diálogo constante com a sociedade. “Não tenho dúvidas de que a preocupação do grupo será a de garantir a participação popular em todas as discussões”, completou.
O vereador falou sobre a relevância das Comissões para a sociedade, espaços estratégicos para a atuação parlamentar, conferindo um contato mais direto com a população, por meio de audiências públicas, seminários, conferências e outros eventos.
Zé Neto ocupa também a presidência da Comissão de Planejamento Urbano e Obras, encarregada de analisar temas imprescindíveis ao Recife, como política habitacional, infraestrutura e regulamentações urbanas, entre outros. “Nosso entendimento é de que a construção coletiva de políticas públicas fortalece a democracia e colabora para um Executivo mais eficaz”, finalizou.

COMENTÁRIOS