Vereadora expõe problemas na área de Educação de Gameleira

Saiba mais informações clicando no link

Vereadora Loide Rodrigues Gameleira

A vereadora de Gameleira, Loide Rodrigues, chama a atenção para a situação da educação municipal. De acordo com a parlamentar mesmo após aumento nos repasses do FUNDEB a situação na área ainda deixa muito a desejar. “Chegou o final de mais um ano e o que o professor Gameleirense tem para comemorar? Ansiedade, depressão, angústias. Foi nos negado um reajuste dado por Lei Federal, onde tem para este ano uma previsão de mais de R$ 22 milhões. E até agora nada de reajuste”, destacou a vereadora.

DESABAFO DE UM PROFESSOR:

Esclarecimentos à população

Você sabe como é custeada a Educação Municipal da Gameleira?

A Educação Pública é custeada quase na sua totalidade pelo recurso FEDERAL chamado FUNDEB – Fundo de Manutenção da Educação Básica, que nos últimos dois anos teve um aumento de 79,1%, pois, entre os meses de janeiro e novembro de 2020, Gameleira recebeu 11 milhões 446 mil 997 reais e 46 centavos.

Já entre os meses de janeiro e novembro de 2022 o município recebeu o maior aporte da história, 20 milhões 507 mil 887 reais e 19 centavos. Com essa dinheirama toda o que mudou nas estruturas das escolas? No salário do professor quase nada, já que esse ano somente 79 de 112 reais por professor, passando o maior arrocho salarial dos últimos 12 anos.

Chegando o final do ano paira o mistério e fica a pergunta: o que o prefeito da Gameleira vai fazer com a sobra do FUNDEB?

COMENTÁRIOS