Vereadora Gisele de Dudinha indica a criação de um Centro Pós-Covid

Saiba mais informações clicando no link


Vereadora do Cabo de Santo Agostinho, Gisele de Dudinha (PTC), por meio de requerimento, indicou ao Executivo Municipal, a criação de um Centro de Reabilitação Pós-COVID. Como justificativa, a parlamentar destaca as séries de consequências deixadas pela doença nos pacientes que estão em processo de recuperação.

De acordo com a vereadora, que é enfermeira, são frequentes os relatos de pacientes que apresentam implicações motoras, respiratórias e emocionais, como fadiga crônica, perda de massa muscular ou atrofia muscular devido à internação hospitalar, sequelas na voz, dificuldade de respiração, depressão, ansiedade, entre outras.

Para tratá-las, Gisele defende que seja oferecido pelo Município um atendimento integrado por meio de uma equipe multidisciplinar, que possa fazer o acompanhamento dessas pessoas. “Precisamos direcionar o nosso olhar para esses pacientes, muitas pessoas passam bem pela doença, enquanto outros precisam enfrentar diversas sequelas. Um acompanhamento multidisciplinar é o caminho para sanar essa problemática”, aponta a vereadora.

A indicação para criação do Centro Pós-COVID, foi aprovado na Câmara de vereadores do Cabo de Santo Agostinho e seguiu para o Poder Executivo, que já sinalizou positivamente.

COMENTÁRIOS