Vereadores de Tamandaré lamentam o falecimento do vereador Batata

Vereadores de Tamandaré lamentam o falecimento do vereador Batata

Na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 9:30, ocorreu um grave acidente automobilístico que vitimou o vereador do município de Tamandaré, João Antônio de Lima Carvalho (PDT), popularmente conhecido por Batata. A colisão aconteceu no km 92 da BR 101, em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, no trecho que fica entre o Hospital Dom Helder Câmara e a fábrica da Vitarella. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo em que estava o vereador e um motorista, uma caminhonete Hilux, trafegava em direção a Recife e colidiu levemente com outro veículo, no entanto, após a colisão o motorista da picape perdeu o controle do veículo e acabou invadindo a pista contrária atingindo fortemente um caminhão caçamba, na altura do motorista, que faleceu na hora e ainda retornou para a pista colidindo com outros veículos. Com a gravidade do acidente um grande aparato médico foi deslocado para o local, inclusive um helicóptero da PRF. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou a locomoção do vereador Batata para o Hospital da Restauração, no Recife, mas lamentavelmente o parlamentar não resistiu a gravidade dos ferimentos e acabou falecendo. Em relação a Tomas, motorista que acompanhava o vereador, o Blog Ponto de Vista obteve informações que o seu estado de saúde é estável e que ele não corre risco de morte, no entanto passará por uma série de exames e procedimentos. Vereadores lamentam morte de colega Segundo o presidente da Câmara Municipal de Tamandaré, o vereador Beto de Zau (PSD), a perda do vereador Batata deixará um grande vazio. “Batata vai fazer falta não só na área política com também na vida pessoal. Ele era uma pessoa conceituada, um exemplo de pai de família, amigo e parlamentar, o que sem sombra de dúvida deixará grande saudade”, lamentou o presidente da Câmara. Outro que também fez questão de destacar a trajetória de Batata foi o vereador Adriano Caca (PSD). “Ele era uma pessoa muito boa, gente íntegra, trabalhador, um exemplo. Ninguém tinha o que falar dele nem na vida política, nem na vida pessoal. Era um político atuante, pessoa carismática e com certeza vai fazer falta a todos tamandareenses”, observou Caca. Um pouco da história do vereador João Antônio de Lima Carvalho (Batata) tinha 42 anos, era trabalhador rural e sua atuação politica estava concentrada na zona rural do Município, mais precisamente no Engenho Sauezinho, Vila Saué.  Batata estava em seu primeiro mandato de vereador, onde pode alcançar a vitória no ano de 2012 com 438 votos, atingindo a 8ª colocação no pleito. Usufruindo de grande popularidade na região, Batata pretendia disputar a reeleição, no entanto o destino o impediu. Escrito por Wellington Ribeiro

img-20151125-wa0012_3

Acidente vitima o vereador de Tamandaré – Imagem: Foto: Danilo César/TV Globo

Na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 9:30, ocorreu um grave acidente automobilístico que vitimou o vereador do município de Tamandaré, João Antônio de Lima Carvalho (PDT), popularmente conhecido por Batata.

A colisão aconteceu no km 92 da BR 101, em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, no trecho que fica entre o Hospital Dom Helder Câmara e a fábrica da Vitarella.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo em que estava o vereador e um motorista, uma caminhonete Hilux, trafegava em direção a Recife e colidiu levemente com outro veículo, no entanto, após a colisão o motorista da picape perdeu o controle do veículo e acabou invadindo a pista contrária atingindo fortemente um caminhão caçamba, na altura do motorista, que faleceu na hora e ainda retornou para a pista colidindo com outros veículos.

Com a gravidade do acidente um grande aparato médico foi deslocado para o local, inclusive um helicóptero da PRF. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou a locomoção do vereador Batata para o Hospital da Restauração, no Recife, mas lamentavelmente o parlamentar não resistiu a gravidade dos ferimentos e acabou falecendo.

Em relação a Tomas, motorista que acompanhava o vereador, o Blog Ponto de Vista obteve informações que o seu estado de saúde é estável e que ele não corre risco de morte, no entanto passará por uma série de exames e procedimentos.

Vereadores lamentam morte de colega

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Tamandaré, o vereador Beto de Zau (PSD), a perda do vereador Batata deixará um grande vazio. “Batata vai fazer falta não só na área política com também na vida pessoal. Ele era uma pessoa conceituada, um exemplo de pai de família, amigo e parlamentar, o que sem sombra de dúvida deixará grande saudade”, lamentou o presidente da Câmara.

Outro que também fez questão de destacar a trajetória de Batata foi o vereador Adriano Caca (PSD). “Ele era uma pessoa muito boa, gente íntegra, trabalhador, um exemplo. Ninguém tinha o que falar dele nem na vida política, nem na vida pessoal. Era um político atuante, pessoa carismática e com certeza vai fazer falta a todos tamandareenses”, observou Caca.

Um pouco da história do vereador

João Antônio de Lima Carvalho (Batata) tinha 42 anos, era trabalhador rural e sua atuação politica estava concentrada na zona rural do Município, mais precisamente no Engenho Sauezinho, Vila Saué.  Batata estava em seu primeiro mandato de vereador, onde pode alcançar a vitória no ano de 2012 com 438 votos, atingindo a 8ª colocação no pleito. Usufruindo de grande popularidade na região, Batata pretendia disputar a reeleição, no entanto o destino o impediu.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS