Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6085
Vice-governadora acompanha ministra da Saúde e garante apoio do Governo de Pernambuco para o desenvolvimento da Hemobrás – Blog Ponto de Vista

Vice-governadora acompanha ministra da Saúde e garante apoio do Governo de Pernambuco para o desenvolvimento da Hemobrás

Saiba mais informações clicando no link

Vice-governadora Priscila Krause Ministra Nísia Trindade Saúde Hemobrás

A vice-governadora de Pernambuco Priscila Krause acompanhou, nesta segunda-feira, 15, as ministras da Saúde, Nísia Trindade, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, em uma visita às instalações da fábrica da Hemobrás, no município de Goiana, Litoral Norte do Estado. Na ocasião, Priscila reforçou o apoio do Governo de Pernambuco no fortalecimento da Hemobrás e na autossuficiência do Brasil na produção de hemoderivados.

Durante a visita, a vice-governandora também garantiu o reforço da infraestrutura viária para o desenvolvimento do Polo Farmacoquímico na região. “Nós, do Governo de Pernambuco, estaremos juntos do Governo Federal para que a Hemobrás funcione a pleno vapor como esperamos”, disse Priscila em coletiva de imprensa após a visita. “A Hemobrás tem um direcionamento para a empregabilidade de pessoas da região. Ao Governo do Estado cabe também a concentração de esforços na infraestrutura necessária para desafogar essa região, como a construção do Arco Metropolitano, que é uma prioridade da gestão da governadora Raquel Lyra”, completou.

Priscila lembrou que a decisão do Governo Federal de instalar a Hemobrás em Pernambuco, nos anos 2000, foi em virtude de uma política de sangue existente no Estado desde a década de 70 com a criação do Hemope. “A história de vanguarda de Pernambuco no desenvolvimento e consolidação da política de sangue foi o que credenciou nosso Estado para receber a estatal. Além disso, a Hemobrás traz desenvolvimento para Pernambuco, pois ela movimenta uma rede que vai desde os insumos até a qualificação das pessoas”, completou. Acompanhou a vice-governadora na visita os secretários de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, de Ciência e Tecnologia, Mauricélia Vidal Montenegro, e a secretária executiva de Saúde, Bárbara Florêncio.

Vice-governadora Priscila Krause Ministra Nísia Trindade Saúde Hemobrás

Autossuficiência
A ministra Nísia Trindade reforçou que o funcionamento pleno da Hemobrás, que pode acontecer a partir do ano de 2025, vai ajudar o Brasil a diminuir a dependência de importação de medicamentos para atender aos pacientes com hemofilia e outras doenças relacionadas à coagulação sanguínea. Segundo ela, os custos para esses medicamentos são na ordem de R$ 1,5 bilhão por ano.

“O pleno funcionamento da Hemobrás é um passo fundamental para o Brasil reduzir a sua dependência externa no setor de derivados do sangue e biotecnologia. Desde 2004, essa tem sido uma trajetória de sucesso. Importantes parcerias público-privadas vêm se firmando”, pontuou a ministra.

Fotos: Américo Nunes/Divulgação

COMENTÁRIOS