Vinícius Labanca corre risco de perder o PP para Bruno Pereira

Saiba mais informações clicando no link


A política em São Lourenço da Mata acaba de ganhar um ingrediente a mais que tem potencial de mexer sobremaneira no jogo sucessório municipal. Isto aconteceu depois que o deputado estadual Romero Albuquerque anunciou que irá brigar dentro do partido para que o prefeito Bruno Pereira, hoje no PTB, possa disputar pelo PP. O grande problema em questão é o fato de que o principal opositor do atual prefeito, o ex-deputado estadual Vinicius Labanca, está filiado ao PP e pretende disputar a prefeitura pela sigla.

Vale destacar que esta declaração de Romero Albuquerque não surgiu do nada. Na última terça-feira Romero e Bruno Pereira foram vistos trocando figurinhas em um evento carnavalesco em Olinda, o que indica que tenha nascido lá essa articulação.

Embora ainda não haja nada definido em relação ao ingresso do prefeito Bruno Pereira no PP, uma vez que isto será tratado entre Romero Albuquerque e o presidente estadual dos Progresssistas, o deputado federal Eduardo da Fonte, o assunto tem dado o que falar pelo seu potencial nocivo à pré-candidatura de Vinicius Labanca.

Neste jogo o fato de Vinicius Labanca ser suplente de deputado estadual pelo PP não pode ser contado como vantagem para garantir o comando da sigla no município, pois em Camaragibe, cidade vizinha, o diretório do PP não ficou com suplente de deputado Beto Accioly, mas sim com um aliado de Fabíola Cabral. Para ficar com a sigla Vinicius terá que apelar para a antiga relação dos Labancas com Eduardo da Fonte e o apoio que tem do deputado estadual Eriberto Medeiros.

Por sua vez, Romero Albuquerque deve colocar na mesa a importância do ingresso de um prefeito da Região Metropolitana no partido e o fato de ser São Lourenço da Mata o seu primeiro município reivindicado dentro da sigla. Caso não consiga o feito, Romero Albuquerque já causou um grande prejuízo a Vinícios Labanca ao expor que ele não conta com o apoio total dentro do próprio partido.

Vamos aguardar para ver no que vai dar.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS