Violência no Cabo: Fabíola Cabral solicita reforços na segurança da cidade

Saiba mais informações clicando no link


A deputada estadual Fabíola Cabral (PP), protocolou na manhã desta quinta-feira (28), uma indicação ao Governo de Pernambuco, solicitando reforços na segurança do Cabo de Santo Agostinho. Nos últimos dias, várias mortes foram registradas e, segundo dados da Secretaria de Defesa Social do Estado, o número de homicídios na cidade foi o maior em 13 anos.

O pedido veio após o aumento de crimes relacionados à disputa entre associações criminosas e o medo dos moradores, que estão assustados, além do comércio local, que está sendo afetado pela insegurança.

“Vidas estão sendo perdidas, famílias estão pagando com o sofrimento de uma situação sem controle. Não podemos ficar assistindo isso de braços cruzados. Hoje mesmo, já agendei uma reunião com o secretário de Defesa Social do Estado, Humberto Freire, para juntos encontrarmos uma solução”, declarou a deputada.

Segundo ela, o assunto precisa ser tratado de maneira conjunta, tanto com o poder legislativo, como com o executivo. “Ninguém pode se omitir. Precisamos enxergar o problema que a cidade está passando e unir forças para conseguir resolvê-lo”, disse.

Em uma entrevista ontem à rádio Cabo FM, o ex-prefeito do Cabo, Lula Cabral, também afirmou que vai se juntar a Fabíola para liderar um grande movimento buscando restabelecer a paz no município e solicitando, caso necessário, o chamamento da Força Nacional para combater os conflitos.

CRIMINALIDADE

No mês de setembro, 23 pessoas foram assassinadas no Cabo e, somente nos nove primeiros meses do ano, 124 pessoas foram mortas. Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a cidade tem uma taxa de 90 mortes violentas por 100 mil habitantes.

COMENTÁRIOS