Visita de portugueses ao Agreste faz crescer expectativa por indústria de estofados na região

Saiba mais informações clicando no link

Pelcorte Canhotinho Sandra Paes Álvaro Porto
Dois meses após o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) e a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (PSDB), visitarem a sede da Pelcorte em Portugal, iniciando contatos que podem resultar na instalação de mais uma indústria no Agreste Meridional, diretores da empresa vieram conhecer a região. Neste sábado (16.04), os sócios-proprietários Júlio e Silvestre Carneiro e o diretor de marketing do grupo, Felipe Coutinho, percorreram terrenos e puderam colher informações sobre o potencial do mercado local.

Especializada na fabricação de móveis estofados, a Pelcorte pretende implantar uma unidade no Brasil e o Agreste pernambucano saiu na frente. E esta movimentação é resultado da mobilização do mandato de Álvaro Porto em favor da expansão e diversificação da economia da região.

A atuação do deputado foi decisiva na atração das empresas que estão se instalando no Agreste Meridional, concretizando o sonho de Porto de impulsionar o desenvolvimento a partir da criação de um polo industrial naquela área. Atualmente, unidades da Masterboi e da Netto Alimentos estão em fase final de implantação, gerando mais de mil empregos diretos e cerca de 4 mil indiretos e somando investimentos de mais de R$ 150 milhões.

“Esta realidade vem impactando positivamente o desenvolvimento econômico da região e abre caminho para a chegada de novos empreendimentos”, afirma Porto. Há que se destacar que, de início, o polo está ocupando terrenos de Canhotinho, mas a expectativa é que outros municípios sejam abrangidos e/ou beneficiados.

Na visita ao Agreste, os diretores da Pelcorte foram recebidos pelo deputado e pela prefeita Sandra Paes. Na ocasião, os executivos portugueses puderam também conhecer as instalações da Masterboi, cuja inauguração está marcada para junho.

A Pelcorte está instalada em Rebordosa, município de Paredes, região que sedia o maior polo de produção de mobiliário de Portugal. A empresa tem mais de 45 anos de experiência e atende a clientes de mais de 27 países. Desde os primeiros contatos, ficou claro o interesse da direção em trazer a marca para este lado do Atlântico. Agora, após a visita dos diretores ao Agreste Meridional, cresce a expectativa de que o grupo decida pela região.

COMENTÁRIOS